Suporte para Daydream começa a ser expandido e 11 novos smartphones poderão utilizar esse recurso até o final do ano.
A realidade virtual é algo importante para o Google e o sistema Android, por isso, ter um número maior de aparelhos compatíveis irá fazer a tecnologia ficar ainda mais conhecida.
11 smartphones irão receber suporte para o Daydream ainda nesse ano, novidade será muito bem-vinda para os dispositivos que poderão utilizar esse novo recurso.
O Google desde o Android 7 Nougat está investindo na tecnologia de realidade virtual, o primeiro passo foi trazer o Daydream, a central de realidade virtual, ela te mostrará conteúdos multimídia e jogos compatíveis, mas claro que você precisa ter um dispositivo compatível.
Nesse momento, no Brasil temos apenas um modelo com Daydream, o Moto Z, mas em breve o Galaxy S8 e Galaxy S8+ também terão suporte para esse recurso, isso inclusive foi confirmado pela Samsung.
Agora o Sundar Pinchai, CEO do Google, revelou em um conselho de administração da Alphabet (Google faz parte) que o Daydream até o final do ano chegará para mais 11 smartphones além dos que já está disponível atualmente.
Com a lista maior, os desenvolvedores de aplicativos e conteúdos multimídia podem se animar e trazer ainda mais itens para os aparelhos suportados pela tecnologia.
Até esse momento temos alguns aparelhos compatíveis de forma oficial com o Daydream, confira:
Daydream smartphones suportados
- Pixel
- Pixel XL
- Moto Z
- Moto Z Droid
- Moto Z Force Droid
- Huawei Mate 9
- Huawei Mate 9 Pro
- Asus Zenfone AR
- ZTE Axon 7.
Em breve o Brasil também deverá receber o Asus Zenfone AR, ele foi prometido até o meio do ano, mas até agora seu lançamento não aconteceu.
Com o Daydream chegando ao Galaxy S8, Galaxy S8+ e o Zenfone AR no Brasil, o país terá no mínimo quatro smartphone compatível com a central de realidade virtual do Google.
Infelizmente o CEO do Google não revelou quais são os aparelhos que serão suportados de forma oficial pelo Daydream.
Confira mais informações, app e jogos que utilizam a tecnologia em nossa “Seção Realidade Virtual”.