A segurança é muito importante para os usuários e fabricantes, por isso, toda melhoria é muito bem-vinda, para ajudar outras fabricantes, BlackBerry está vendendo sua personalização segura do Android
O sistema Android aos poucos está ficando mais seguro, o mais recente recurso disponível é o Google Play Protect, ele verifica se seus aplicativos possuem ameaças.
Mas para alguns fabricantes, o sistema Android precisa ser melhorado de muitas maneiras para deixarem os usuários seguros, talvez o fabricante que tem mais se empenhado em trazer melhorias de segurança para o sistema é BlackBerry.
Para deixar o Android mais seguro do que nunca, a BlackBerry adicionou vários recursos e retirou as falhas que encontrou, para que no final, o sistema fique mais seguro e não fique desprotegido.
Com todas essas mudanças relacionadas com a segurança e com a revelação que a TLC irá cuidar (produzir e dar suporte) dos aparelhos da fabricante e a BlackBerry se focando apenas em software, não é estranho a empresa estar negociando a sua personalização mais segura do Android.
O nome do novo sistema operacional é BlackBerry Secure, as fabricantes terão acesso a todas as melhorias de segurança que estão disponíveis nos smartphones da marca.
Inicialmente a primeira empresa que irá receber o suporte com todos os pacotes, características e proteções de segurança BlackBerry Secure é a Optiemus, que é uma distribuidora de aparelhos e acessórios na índia, o acordo vale para 10 anos, inclusive ela também irá lançar aparelhos da BlackBerry na região.
Nesse acordo, a Black Berry passa a responsável de projetar, produzir e fornecer suporte aos clientes de forma adequada para a Optiemus.
Mas a BlackBerry ainda revela que já tem acordo fechado com Merah Putih e TLC (responsável pela produção dos BlackBerry e Alcatel), com o acordo sendo válido para a produção de aparelhos para a China e restante do mundo respectivamente.
Ainda não temos informações de como irá funcionar todo o processo de desenvolvimento e liberação das atualizações para os aparelhos, já que normalmente as fabricantes gostam de adicionar personalizações únicas em seus dispositivos.
Esse passo da fabricante é algo como o que a Cyanogen quis fazer, mas acabou falhando, mas o sistema BlackBerry Secure tem ao seu lado melhorias de segurança que serão mais do que suficientes para atrair mais empresa com a intenção de melhorar a segurança no sistema Android e manter seus consumidores protegidos.