Com o Android 15 o sistema poderá considerar 20W como carregamento rápido, o que deve ajudar muitos usuários.
Atualmente 7.5W é considerado como uma forma de carregar mais rápida, mas claro, que atualmente isso é muito pouco para qualquer modelo.
Mas com o novo sistema, o Google quer melhorar essa informação e assim evitar problemas na hora de carregar os dispositivos.
Sistema mostrará informação de carregamento mais atual e correta
Até hoje, o Google coloca no sistema Android que o carregamento rápido é com 7.5W ou superior, o que é extremamente baixo para o padrão atual, até mesmo aparelhos mais simples possuem 10W ou velocidade maior.
Conectando um carregador de 5W ou menos, o SO mostra a mensagem de carregando lentamente, o que muda para apenas “carregando” com velocidades entre 5W e 7,5W, já acima desse valor, é mostrado que a carga é rápida.
O problema é que atualmente os telefones carregam a velocidades enormes, o que pode causar falhas de comunicação para a maioria dos usuários.
Agora foi descoberto que o Google aumentará o valor mínimo do carregamento rápido, exigindo velocidades de 20W ou superior para ser enquadrado nessa categoria de maior performance.
A versão mais atual de teste, o Android 15 Beta 3 ainda não conta com a novidade, mas a nova configuração já foi vista no sistema, só que não está ativa no momento.
Com essa alteração, os usuários que serão os mais beneficiados, já que saberão mais facilmente se os seus aparelhos estão sendo carregados mais rapidamente, que nesse caso, irá significar que estão carregando a 20W ou mais.
Essa mudança também serve para evitar enganos, já que os telefones da linha Pixel, por exemplo, mostram carregamento rápido para 7,5W, o que não permite identificar se realmente está com o carregamento mais veloz, já que se conectar carregadores de 10W ou 30W, a mensagem será a mesma.
Curiosamente, as fabricantes não passam por esse problema, já que elas são liberadas para fazer a modificação da informação, algo que a maioria já faz para identificar os seus carregamentos, que muitas vezes passam facilmente 30W ou mais.
Fonte: Androidauthority