O Galaxy Note 7 está passando por dias difíceis, mas os consumidores mais leais da Samsung ainda querem o aparelho para uso diário.
9 em 10 consumidores atuais irão fazer a troca e se manter com o Galaxy Note 7 para uso pessoal ou profissional.
Já estamos cansados de saber que o Galaxy Note 7 estava explodindo, algo que você pode ler melhor em “Com problemas de bateria, Galaxy Note 7 é retirado do mercado e no Brasil lançamento é adiado”.
Logo a Samsung começou a anunciou para que os consumidores devolvessem o aparelho e realizasse a troca por outro modelo ou se quisessem poderiam receber o dinheiro de volta.
Na primeira semana que o programa de troca começou na Europa, 57% dos usuários começaram a trocar o Galaxy Note 7 por outro sem defeito, somente 3% escolheram comprarem outros aparelhos da própria Samsung e 7% escolheram receber o dinheiro.
O mais impressionante é que 90% dos consumidores da maioria dos mercados escolheram fazer a troca do aparelho com defeito por outro novo, isso significa que 9 em cada 10 consumidores estão confiantes na Samsung e vão se manter com um novo Galaxy Note 7.
Até o momento, o programa de troca da Samsung está se mostrando eficiente, já foram substituídas cerca de 80% das unidades em Singapura, nos EUA e Coreia do Sul o percentual é de 60%, ou seja, 6 em cada 10 Galaxy Note 7 com defeito já foram trocados.
Mas como podemos ver em “Novas unidades do Galaxy Note 7 chegam com novos problemas para usuários que fizeram a troca”, alguns aparelhos de troca da Coreia do Sul estão chegando aos consumidores com problemas e possivelmente deverão ser trocados novamente.
A Samsung já revelou data para o relançamento do Galaxy Note 7, você pode saber mais em “Vendas internacionais do Galaxy Note 7 serão iniciadas novamente em 21 de outubro”.
Para o Brasil em especial, o Galaxy Note 7 ainda não tem data de lançamento, mas tudo indica que o aparelho ainda será lançado no país nesse ano.