Um dos maiores problemas dos usuários é a bateria, muitos aparelhos não duram até o final do dia, agora Samsung vem revelar o motivo do Galaxy Note 8 ter bateria menor.
Quando uma fabricante tem espaço, o melhor a se fazer é aumentar o tamanho da bateria, mas a Samsung pensa diferente e fez outra coisa.
Agora a fabricante revela o motivo do Galaxy Note 8 ter uma bateria menor do que o modelo anterior, o Galaxy Note 7, que teve problemas com os aparelhos explodindo, no final a culpa foi da bateria.
O Galaxy Note 8 já foi anunciado de forma oficial, algo que chamou a atenção dos consumidores foi a bateria, ela é de 3300mAh, a do Galaxy Note 7 possui 3500mAh, uma diferença um pouco significativa.
Com a nova versão, todo mundo esperava uma bateria maior, ainda mais com uma tela de mais polegadas, mas o que aconteceu no final foi o contrario.
Mas agora, Kon Dong-jin, executivo da Samsung, revela que o Galaxy Note 8 chegou com uma bateria menor em grande parte, por causa do processador, que agora é muito eficiente e que conseguiu uma diminuição de 30% no consumo de energia.
O executivo ainda cita que os usuários podem utilizar algumas ferramentas como o aplicativo Manutenção do Dispositivo para aumentar a eficiência da bateria, algo que deverá dar mais algumas horas de energia para os usuários.
Em outras questões o executivo fala que agora pode garantir a segurança da bateria, inclusive que a bateria tem uma alta duração de vida, sendo que, manterá 95% da capacidade da carga mesmo depois de dois anos de uso, ou seja, os usuários não terão que se preocupar em comprar uma bateria nova por muito tempo.
Mesmo com o executivo revelando o que motivou a diminuição da bateria, o que podemos pensar é em tudo o que aconteceu com o Note 7, que a segurança para evitar acidentes foi aumentada, algo que também pode ter influenciado, é a câmera traseira, que agora é dupla e consequentemente ocupa mais espaço internamente.
O importante será a duração da bateria, a Samsung garante que o Galaxy Note 8 é muito econômico e deverá durar um dia completo nas mãos dos usuários, tendo praticamente a mesma duração do modelo anterior.
Por último, o executivo da Samsung revela o que significou lançar o Galaxy Note FE (Galaxy Note 7 remodelado), que o lançamento não tratou de dinheiro, mas sim para mostrar que o problema do aparelho era apenas na bateria e não em outras partes.
Agora mais confiante do que nunca, a Samsung já está trabalhando duro no Galaxy S9, próximo top de linha da fabricante que será lançado no ano que vem.
Via: Koreaherald