Suporte para HDR no YouTube já está sendo libera para aparelhos Android compatíveis com a novidade.
Nos últimos meses estamos vendo o grande avanço da tecnologia HDR, essa novidade já faz parte do Netflix, que dias atrás liberou o uso para o Galaxy Note 8, LG V30 e Xperia ZX1.
Agora é a vez do YouTube lançar o recurso HDR para alguns Androids selecionados e claro, compatíveis com a novidade.
Quem possui algum aparelho com Android TV, pode facilmente baixar o YouTube e ter o HDR se tiver um televisor compatível, mas nos smartphone não era possível até o momento.
A partir de agora, quem possui um smartphone Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium ou um Galaxy Note 8 já podem usar o HDR diretamente do YouTube, tudo o que você precisa é encontrar um vídeo que utilizar essa tecnologia.
Já falamos muito de HDR no site, mas se você ainda não conhece, essa nova tecnologia tem a intenção de melhorar a diferenciação das cores, principalmente entre as mais claras e escuras, os conteúdos que possuem suporte, tem cores mais vivas e parecidas com o que estamos acostumados a ver na vida real, claro que a novidade traz uma experiência melhorada para quem está utilizando, já que cores mais reais é tudo o que queremos quando estamos assistindo algo.
Como está no início, o recurso HDR é suportado por alguns poucos canais, o que representa pouco conteúdo no momento, mas você pode acessar uma lista com alguns vídeos aqui.
Para tentar expandir esse pequeno catálogo, o YouTube já está trabalhando com os produtores de conteúdo, para que muitos consigam aproveitar totalmente a novidade e assim os usuários do site de vídeos tenha uma maior escolha.
Quem possui um Chromecast Ultra, também poderá facilmente fazer stream de conteúdo HDR para a sua televisão compatível, novidade que se mostra muito interessante para os usuários que querem o melhor quando o assunto é imagem.
Então resumindo, o YouTube está trazendo suporte HDR para os smartphones Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium e Galaxy Note 8, o recurso está sendo liberado a partir de hoje, por isso, pode demorar algumas horas ou dias para todos ter acesso ao recurso, em breve novos aparelhos deverão ser suportados.