Lumia Camera poderá retornar tanto em recurso como em visual através do aplicativo de câmera da Nokia.
No passado, o aplicativo Lumia Camera era um dos melhores para o Windows Mobile (Windows Phone), mas os usuários sempre queriam que uma versão chegasse ao Android.
Aplicativo da Nokia para câmera poderá receber recursos e visual do Lumia Camera, se isso acontecer, usuários podem receber novidades e até novos itens para utilizar.
A Nokia não retornou como deveria desde o início que começou a apoiar o Android, o primeiro aparelho foi o Nokia 6, ele é um excelente smartphone, mas não era o top de linha que estávamos esperando.
Logo depois descobrimos que os Nokia não estavam chegando com a tecnologia Zeiss uma das melhores quando o assunto são câmeras, outro problema era que o aplicativo de câmera da Nokia, que inclusive está na loja Google Play, não era como os do Windows para dispositivos móveis.
Sem demora, logicamente que os usuários começaram a reclamar desses problemas e faltas importantes para os consumidores, logo a fabricante lançou o top de linha Nokia 8, para quem quer muito desempenho, para a câmera a fabricante revelou que fechou parceria com a Zeiss e irá trazer as tecnologias para todos os seus novos aparelhos.
Agora a Nokia vem a público para revelar que o visual e até alguns recursos disponível no aplicativo Lumia Camera do Windows para dispositivos móveis poderá chegar ao Android no futuro, mas sem data ou qualquer informação extra.
Revelação foi feita pelo Twitter, Juho Sarvikas, gerente global de produtos da HMD (responsável pela marca Nokia), revelou que a fabricante irá atualizar o software de câmera de todos os aparelhos, insinuou que a interface e até os recursos do aplicativo Lumia Camera poderão chegar ao Android.
Mas ainda sem detalhes nesse momento, não sabemos se a novidade será liberada com a chegada do Android 8.0 Oreo para os smartphones da Nokia ou se será um pouco mais para frente.
No momento não temos nenhum aparelho da Nokia sendo vendido no Brasil, mas a fabricante revelou para o mercado internacional os recentes Nokia 2 e Nokia 7.
Via: Twitter