A ARM não para de surpreender, agora ela está apresentando seu novo processador gráfico com melhorias interessantes para telas e outras tecnologias.
Com novidade, aparelhos mais simples terão um melhor suporte e até mesmo irá permitir ter acesso a tecnologias que não seriam possíveis normalmente.
ARM revela Mali D-71 com melhorias de tela, HDR em qualquer tela e suporte melhorado para VR, tudo o que você precisa atualmente para ter o melhor da tecnologia.
Para mostrar que não para de trabalhar, a ARM anunciou suas três novidades que integradas são excelentes para todos os usuários e aparelhos, o que significa que todos temos muito a ganhar com esses recursos.
As novidades são a GPU Mali-D71, CoreLink MMU-600 e Assertive Display 5, cada um com um foco direcionado para uma tecnologia em especial.
A primeira novidade é a chegada da tecnologia Assertive Display 5, a ARM revela que ela é utilizada para HDR, mas o melhor é que ela permite que até mesmo as telas tradicionais possam utilizar HDR, mas também existe suporte para HDR10 e HLG em aparelhos compatíveis.
Essa nova tecnologia ainda pode compensar a luz ambiente melhorando a visibilidade da tela sobre o sol, tem modo noturno diretamente no hardware, o que é mais efetivo que através de software.
Na GPU, a ARM Mali-D71 chega com muitas melhorias, agora suporta telas com 4K 120fps, o que é excelente para todas as aplicações, inclusive os conteúdos de realidade virtual, que precisam de muita qualidade e uma excelente resposta para conseguir imagens perfeitas.
Temos o CoreLink MMU-600, que está mais avançado, agora está consumindo ainda menos energia e diminuindo a latência de forma incrível, por isso, sendo mais eficiente do que nunca.
Juntas, as três novidades conseguem consumir 30% menor de bateria, tem 4x menos latência, suporte para novas tecnologias e muito mais, esse conjunto é chamado de arquitetura Komeda e deverá chegar em breve em novos aparelhos de diversas fabricantes.
Lembrando que nesse conhecemos a GPU Mali-Cetus para 4K e realidade virtual e os núcleos Cortex-A75, Cortex-A53 e a nova GPU Mali-G72 que é mais econômica.
Via: ARM