Nokia revela os motivos para não utilizar o Projeto Treble em seus aparelhos que estão sendo atualizados para o Android 8.0 Oreo.
Novidade chegou no mais recente Android, mas algumas fabricantes parecem estar com problemas na hora de adicionar o novo recurso.
Sem Projeto Treble em seus aparelhos, Nokia revela o motivo de não implementar a novidade nos smartphones atuais.
A fabricante Nokia está trabalhando rápido para que nova versão do Android seja liberada para seus aparelhos, inclusive o Nokia 8 já está atualizado para o Android 8.0 Oreo.
Mas assim como aconteceu com os aparelhos da OnePlus, Projeto Treble não foi adicionado nas atualizações do smartphones da Nokia, mas a fabricante explica o motivo que fez deixar de lado nesse momento essa implementação.
Para quem ainda não conhece, o Projeto Treble é um recurso otimizado para as atualizações do Android, ele consegue separar o sistema, as personalizações da fabricante e os drives, dessa forma é possível atualizar somente o sistema sem precisar fazer nenhuma outra alteração, o que irá tornar a liberação das atualizações extremamente rápida.
Como sempre acontece, esse novo recurso é opcional para aparelhos que estão sendo atualizados para a nova versão do sistema, por isso, nem todas as fabricantes querem ou podem adicionar a novidade.
Ao liberar o Android 8.0 Oreo para o Nokia 8, muitos consumidores queriam saber o motivo da fabricante não ter adicionado o recurso importante de atualização, mas agora a empresa vem relatar o que aconteceu.
Nokia revela que a fabricante não apoia o Projeto Treble em sua atualização por causa da maneira que o Android 7 Nougat foi adicionado ao aparelho.
Para que o Projeto Treble seja utilizável é necessário que a fabricante faça modificações em sua interface, logo depois é preciso criar uma partição especifica para a implementação do recurso.
Sabendo disso, a Nokia revela que o Projeto Treble não foi adicionado em seu Nokia 8 por falta dessas partições extras, como a atualização via OTA não é capaz de criar a partição necessária, o recurso foi deixado de lado.
Por fim, a fabricante ainda revela que está empenhada em trazer o Projeto Treble para todos os seus novos produtos com o Android Oreo de fábrica e pede desculpa por qualquer decepção que a falta desse recurso pode causar.
Em resumo, a Nokia está afirmando que apenas seus novos aparelhos que chegarão com o Android 8.0 Oreo de fabrica terão o Projeto Treble, sendo que os aparelhos da linha 2017 nunca terão esse recurso pela falta da partição necessária para o funcionamento correto.
Via: Nokiaforum