Pular para o conteúdo

Zenfone 4 com Android 8 Oreo possui o Projeto Treble para facilitar atualizações

Asus Zenfone 4

Projeto Treble foi adicionado ao Zenfone 4 com a atualização do Android 8.0 Oreo, dessa forma novas atualizações podem chegar de forma mais rápida.

Estranhamente a Asus não citou nas mudanças uma das novidades que os usuários do sistema mais esperam que chegue em seus aparelhos.

Zenfone 4 com Android 8 Oreo possui o Projeto Treble para facilitar atualizações no futuro, algo que irá trazer novas versões do sistema de forma rápida.

Para quem não sabe, o Projeto Treble é um dos melhores recursos criados para o Android, essa novidade chega para separar partes importantes, agora o próprio sistema possui uma partição, o mesmo acontece com os drives e com as modificações da fabricante, toda essa separação permite que cada item seja atualizado de forma isolada, o que no final permite que somente o sistema seja atualizado em poucos dias.

Android O Proejto Treble

No final de 2017 o Zenfone 4 começou a ser atualizado para o Android 8.0 Oreo, a fabricante detalhou algumas novidades dessa nova versão do sistema, temos o picture-in-picture, melhorias de segurança, de desempenho, mudanças na interface do sistema e muito mais.

Mas algo muito interessante foi deixado de lado, agora a fabricante revela que o Asus Zenfone 4 com o Android 8.0 Oreo tem o Projeto Treble ativado, mas de uma maneira diferente.

Atualmente os aparelhos com o Android 7 Nougat não precisa ter o Projeto Treble quando são atualizados, algumas fabricantes não adicionam a novidade já que será preciso criar uma nova partição, algo que pode fazer os usuários perde os dados se não for feito de forma correta, por exemplo, Nokia e OnePlus decidiram não utilizar o recurso.

Asus Zenfone 4 Pro

Para resolver esse problema a Asus fez o seguinte, seguiu basicamente todos as regras do Projeto Treble, mas não criaram uma partição para os fornecedores (drives), mas ela foi incluída na partição do sistema, no final isso representa que o sistema só irá funcionar nesse aparelho, mas ainda sim irá conseguir trazer atualizações mais rápidas para o aparelho.

Poderíamos dizer que a Asus fez uma “gambiarra” para adicionar o Projeto Treble no Zenfone 4, sem colocar os dados dos usuários em perigo durante a atualização, o que no final é excelente, já que as futuras atualizações deverão ser liberadas de forma mais rápida.

Via: Asuszentalk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *