A vida para a OnePlus não está fácil, o novo problema aconteceu com os cartões utilizados em sua loja virtual, que por falha de segurança foram roubados.
Na internet as coisas acontecem muito rápido, infelizmente os roubos também são realizados e em pouco tempo muitas pessoas podem ser feitas de alvo.
OnePlus tem falha de segurança com cartões de créditos utilizados em sua loja virtual, algo que não agradou quem a utiliza e teve problemas com compras realizadas sem o consentimento.
A maré não está boa para a OnePlus, nos últimos meses a fabricante vem sofrendo com variados problemas, nos últimos dias a fabricante foi acusada de trazer o aplicativo do Alibaba na versão HydrogenOS dos seus aparelhos, ele estaria coletando dados pessoais sem autorização dos usuários, algo parecido com o que já tinha acontecido com a OnePlus no passado.
Mas felizmente depois foi descoberto que o aplicativo não estava coletando dados, inclusive nas notas de mudanças do sistema estava escrito corretamente o que o aplicativo fazia, então foi um alarme falso, que mesmo assim ele acaba “manchando” a marca um pouco.
Agora a empresa se envolveu em um novo problema, algo que é muito grave para quem utiliza a loja oficial da fabricante, OnePlus confirmou que vários cartões de créditos utilizados em sua loja foram violados por pessoas mal-intencionadas.
Fabricante revela que a falha só afetou os cartões utilizados na loja da OnePlus, as pessoas que realizaram o pagamento via PayPal estão seguros já que a empresa não tem acesso aos dados e só recebe o pagamento diretamente do PayPal.
A loja da OnePlus não grava os cartões de credito dos compradores, inclusive todas as transações são enviadas criptografadas e nem o próprio site tem acesso aos cartões, informações dos usuários ou quaisquer outros dados.
Mas felizmente a loja da fabricante parece ter sofrido uma invasão e cerca de 70 cartões de créditos podem ter sido comprometidos, por isso, a OnePlus diz para os usuários ficarem de olho em suas faturas e se aparecer alguma compra não autorizada entre em contato com administradora do cartão o mais rápido possível.
No momento a fabricante já está verificando o que aconteceu, inclusive ao lado de seus parceiros para descobrir o que aconteceu realmente.
Via: OnePlus