Google revelou aplicativo Bulletin, a intenção é ajudar a compartilhar notícias, principalmente as locais.
Já faz um bom tempo que as notícias são importantes para o mundo todo, mas as informações regionais nem sempre tem tanto destaque, mas algumas coisas podem mudar em breve.
Bulletin é o aplicativo de teste do Google para compartilhar notícias locais, o que será excelente para quem quer conferir novas informações.
No mundo atual as notícias surgem de várias partes do mundo, na maioria das vezes a informação surge de grandes redes e não de pessoas da região, o que faz com que muitas notícias que são realmente importantes para as pessoas sejam deixadas de lado.
Agora o Google quer mudar isso, pelo menos inicialmente nos EUA, região que está sendo testado o aplicativo Bulletin.
Esse novo aplicativo foi criado para compartilhar notícias locais, dessa forma é possível acessar e divulgar facilmente maiores informações do que está acontecendo em sua comunidade.
Um dos destaques do Bulletin é que ele permite que qualquer pessoa possa compartilhar os fatos que estão acontecendo e revelar evento únicos da sua região.
Como é tradicional nos aplicativos do Google, para ter acesso ao app, é precisa apenas ter um Gmail, assim você já estará apto para começar a ler ou divulgador os fatos importantes.
Assim como em grandes sites, os usuários terão à disposição a possibilidade de escrever, adicionar fotos e até mesmo vídeos, conteúdos que juntos conseguem transmitir o que está realmente acontecendo.
Todo o conteúdo publicado estará disponível para todos que possuam o app, sendo que todas as informações podem ser lidas gratuitamente, algo bem legal é que esse conteúdo pode ser encontrado no Google e pode até mesmo ser compartilhado rapidamente nas redes sociais e até mesmo por aplicativos de mensagens.
No fim, o Google fala que agora é possível ter apenas um smartphone Android para conseguir divulgar os fatos que estão acontecendo em muitas regiões de forma simples e fácil.
O aplicativo está sendo testado atualmente apenas nos EUA em algumas poucas regiões, se funcionar, pode ser liberado para outros países em breve, confira o site oficial do Bulletin.