Aos poucos a loja Google Play vem ganhando novidades, a mais recente é a de avisar quando o dispositivo tem pouco espaço e nova aba para gerenciamento de assinaturas.
Novos recursos sempre são excelentes, ainda mais quando eles irão ajudar os usuários em tarefas mais simples.
Loja Google Play vai mostrar quando você tem pouco espaço e ajudará a gerenciar assinaturas, novidades são bem legais e irá ajudar boa parte dos usuários.
Já faz um bom tempo que o Google vem testando e adicionando recursos na loja Google Play, uma das últimas grandes novidades foi a chegada do Google Play Protect, ele é um verificador de malware e que tem a intenção de deixar os aparelhos mais protegidos contra apps que possam ser uma ameaça.
Agora o Google está testando e liberando aos poucos uma novidade interessante, a de mostrar quando a memória do aparelho estiver ficando cheia, assim como os rumores de 2016, a loja Google Play irá sugerir aplicativos para desinstalar quando estiver instalando um novo.
Funciona assim, na seção de atualizações dos aplicativos irá aparecer a quantidade de espaço que você tem disponível no aparelho, ao apertar nessa parte, irá abrir uma tela com alguns aplicativos que você não está usando por muitos dias, basta selecionar os apps que você não quer ter mais e aperta em continuar para desinstalar todos de forma simples e fácil.
Ou seja, sempre que você entrar na página de atualização de aplicativos você será alertado caso tenha pouco espaço disponível para uso.
Outra grande novidade é a chegada da aba Assinaturas, como o próprio nome diz, ele serve para gerenciar suas assinaturas, você irá encontrar assinaturas de aplicativos e serviços como Google Play Musica, assinaturas de revistas que tenha feito e muito mais.
Essa novidade permite que você tenha total controle das suas assinaturas em um só lugar, podendo renovar e cancelar cada uma delas quando achar necessário.
Como falamos, as novidades estão sendo liberada para poucas pessoas, a primeira está chegando com a nova atualização da loja, já a segunda está sendo testada no momento, por isso, pode demora um tempo para que todos tenham acesso aos novos recursos.
Via: 9to5google e Androidpolice