Com muitas pessoas utilizando a versão hackeada, Spotify está enviando e-mail para as pessoas pararem de utilizar esse app modificado.
A liberdade do Android é excelente, mas claro que como sempre acontece, pode apresentar um lado ruim para as pessoas ou empresas.
Spotify está enviando e-mail para quem está utilizando seu aplicativo hackeado, esse movimento está apenas no início e todos os usuários estarão sendo notificados.
No Android podemos ter muitas facilidades, uma delas é conseguir acesso a apps que são hackeados para funcionarem como pagos, algo que muitas pessoas utilizam, mas uma empresa está tentando lutar contra essas versões de apps.
O serviço pago de música, Spotify, começou a enviar e-mail para os usuários que estão utilizando versões modificadas do seu aplicativo, apps que em sua maioria tentam burlar os limites que as contas gratuitas possuem e assim conseguem utilizar muitos recursos de forma pirateada.
Para tentar combater esses aplicativos piratas e seus usuários, Spotify começou a enviar e-mail para os seus assinantes gratuitos que estavam utilizando os recursos pagos com a ajuda dos apps modificados.
No e-mail está escrito que foram encontradas atividades anormais em seu aplicativo, por isso, foi desativado, mas sua conta continua segura, logo depois a recomendação é utilizar o app oficial do Spotify que é encontrado na loja Google Play.
Ainda é possível ver que a empresa revela que se continuar a acessar com o aplicativo modificado, a sua conta será suspensa ou finalizada para sempre.
Para a empresa essa foi a única forma de começar a diminuir o número de usuários que estão utilizando seus recursos sem pagar nada, atualmente Spotify conta com 70 milhões de usuários pagantes, mas curiosamente possuem 159 milhões de usuários, mas não sabemos a quantidade de usuários que estão utilizando esses apps pirateados para não precisar pagar nada, mas o número deve ser grande.
Inicialmente os e-mails estavam sendo enviados para os usuários dos EUA, mas no momento usuários de vários países, principalmente da Europa, também começaram a receber o mesmo aviso.
Via: torrentfreak