Pular para o conteúdo

Google revela que o Android P não chegará aos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C

Nexus 5X e Nexus 6P

O novo Android P não chegará para Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C, Google confirmou a informação oficialmente.

Todo suporte para os smartphones tem um fim, os da linha Nexus está muito próximo, por isso, não irão ter novas versões do Android.

Google revela que o Android P não chegará aos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C, versão de teste do sistema está disponível apenas para os smartphones da linha Pixel.

Como esperado, a linha Nexus está sendo praticamente abandonada pelo Google, o foco da empresa agora são seus próprios Pixel, que são seus smartphones mais atuais do mercado.

Android P Logo

O Android P começou a ser liberado ontem em sua versão Preview, o sistema trouxe muitas novidades e melhorias em relação ao Android Oreo, mas o que chamou a atenção são os aparelhos suportados pelo sistema, atualmente somente a linha Google Pixel são compatíveis e isso não irá mudar nos dispositivos do Google.

No meio de 2016 o Google revelou a data de atualização para parar de atualizar aparelhos da linha Nexus, depois de um tempo, a empresa aumentou o tempo de suporte para mais um ano.

Nexus 5X

Para quem não sabe, os Nexus 6P e Nexus 5X foram lançados em 2015, ou seja, irão completar três anos em 2018, o tempo limite que o Google estipulou para manter os aparelhos atualizados.

Funciona assim, os aparelhos lançados pelo Google possuem dois anos de atualizações garantidas para uma nova versão do Android e mais um ano de atualizações mensais.

Tablet Pixel C

Atualmente os Nexus 6P, Nexus 5X e Pixel C estão apenas nos últimos meses de suporte com atualizações de segurança garantidas até setembro de 2018, data que o suporte irá terminar e os aparelhos não devem mais ser atualizados.

Nexus 6P

Sabendo de tudo isso, fica fácil saber o motivo do Google não trazer a versão de teste do Android P para a linha Nexus, os aparelhos já não recebem novas versões do Android e em breve nem atualizações mensais irão ter.

Via: Arstechnica

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *