Wear OS é o novo nome do Android Wear, mudança foi feita para refletir próximas mudanças e o caminho que o sistema irá seguir.
Funções e recursos continuaram da mesma forma, mas alteração indica que o Google está pensando maior e deve revelar muitas novidades em breve.
É oficial: Android Wear agora se chama Wear OS, novo nome vem com uma nova estratégia para o sistema como um todo.
O Android Wear quando foi lançado parecia com o Google Now, mas para dispositivos vestíveis, a intenção do Google era clara, ter um sistema para relógios inteligentes e outros itens parecidos.
No meio do caminho surgiram atualizações e melhorias, recebemos o suporte para dispositivos com iOS, ou seja, já podemos utilizar os relógios inteligentes com os conhecidos iPhone e iPad sem gambiarras.
Nos últimos meses o destaque foi para o Android Wear 2.0 que trouxe uma maior independência aos dispositivos, os relógios inclusive podem chegar com chip de operadora, acessar a internet pela operadora, realizar ligações e agir praticamente como um smartphones, mas em seu pulso.
Algo que precisa ser citado é que o Android Wear 2.0 ainda trouxe a loja Google Play aos aparelhos, o que permite que você instale aplicativos e jogos diretamente no relógio sem precisar de outro dispositivo conectado para realizar a ação.
Ontem surgiu uma informação que o Android Wear iria ter seu nome alternado, tudo indicava que era verdade, já que o nome foi descoberto no aplicativo Google Play Service, agora o Google confirma o novo nome.
Android Wear a partir de agora tem seu nome alterado para Wear OS, o Google revela que a troca de nome é para refletir ainda mais a tecnologia, visão e as pessoas que utilizam o sistema.
Isso indica que o sistema deixa de ser do “Android” e passa a ser do “Google”, tanto que o logo revela isso, Wear OS by Google.
A desenvolvedora revela que o novo nome já está em fase de implementação e será o padrão para o sistema, que em poucas semanas o nome estará aparecendo em todos os aparelhos e aplicativos relacionados.
Agora temos que esperar o Google I/O 2018 para conferir as novidades que fizeram o Google abandonar o nome Android Wear e apostar em Wear OS.
Via: Google