Fabricante Lenovo (Motorola) ainda está lutando para dar lucro, a divisão móvel apresentou 6% de diminuição em sua receita.
Desde que a Motorola foi comprada pela Lenovo, o setor móvel das empresas não vem apresentado o lucro que era esperado.
Em smartphones, Lenovo (Motorola) tem diminuição de 6% na receita na divisão, o que mostra como a fabricante não está seguindo com lucro em muitos lugares do mundo.
Com a revelação dos seus ganhos para o quarto trimestre do ano fiscal de 2017/2018, a Lenovo mostrar algumas curiosidades.
No momento a Lenovo continua como uma das melhores empresas no setor de PCs, tanto que só nessa área o lucro foi de 7,7 bilhões de dólares, com todos os lucros, a fabricante conseguiu 37 milhões, ou seja, um aumento de 144% em relação ao ano anterior.
O destaque negativo é a divisão móvel da Lenovo (Motorola) que a receita caiu 6%, o que mostra que a empresa ainda precisa melhorar e mudar algumas coisas para ter o esperado resultado positivo.
Como primeiro passo para a mudança, foi a colocação pessoas de destaque para comandar, Sergio Buniac foi destinado para comandar o negócio móvel fora da China, ao mesmo tempo que a empresa estará tentando simplificar o seu portfólio.
Nesse relatório mais recente é possível ver que a América Latina se tornou uma grande região para a fabricante, no momento é registrado crescimento de receita anual de 13%.
Na América do Norte, a fabricante vem conseguindo ótimos números, graças as operadoras locais, o embarque dos smartphones tiveram um aumento de 54% nesse momento.
Para tentar combater a queda de receita da divisão móvel, a empresa já vem apostando em aumentar o preço dos seus aparelhos, algo que vimos claramente na novo linha Moto G6, que chegam muito caro, principalmente em comparação com os modelos anteriores.
Outra aposta da fabricante será o Lenovo Z5, aparelho com 95% de tela na frontal, bateria com até 45 dias de stand-by e pode chegar com até 4TB de espaço, combinação que pode ser excelente para a fabricante virar o jogo, o aparelho será revelado oficialmente no dia 14 de junho.
Com a receita no setor móvel diminuindo, fica fácil entender o motivo dos aparelhos da fabricante (Motorola e Lenovo) estarem chegando com preço mais alto, principalmente no Brasil, algo que também deve ser refletido para o Moto Z3 Play e Moto Z3, que deverão chegar bem mais caro que os modelos atuais.
Lembrando que a partir de agora, a Lenovo irá unificar o grupo de computadores pessoais, dispositivos inteligentes e móveis em um só lugar, que se chama Grupo de Dispositivos Inteligentes.
Via: Lenovo