Se estiver cansado do Wear OS (Android Wear), o AsteroidOS pode ser a alternativa perfeita para dar uma nova vida ao seu dispositivo vestível.
Relógios inteligentes com o sistema Android estão ganhando uma nova alternativa, o que permite ter dois sistemas ou ter apenas um novo sistema totalmente dedicado para esse tipo de acessório.
AsteroidOS a alternativa para quem está cansado do Wear OS (Android Wear), novo sistema chega com recursos e novidades interessantes para quem quer algo diferente.
Já faz um tempo que o Android Wear foi lançado, hoje ele é conhecido como Wear OS, mas já tem um adversário no mundo dos relógios inteligentes.
AsteroidOS
AsteroidOS é uma opção para quem já está cansado do Wear OS e quer experimentar algo novo em dispositivo de pulso.
O sistema operacional foi criado com base no Linux, incluindo outros padrões conhecidos de muitos desenvolvedores, por isso, criar aplicativos e realizar mudanças no OS é muito simples.
O novo AsteroidOS está em sua versão 1.0, ele chega com suporte para os itens básicos que você irá utilizar no dia-a-dia tradicional, confira:
- Agenda
- Despertador
- Cronometro
- Temporizador
- Calculadora
- Aplicativo para previsão do tempo
- Configurações personalizadas
- Controle das músicas
- Notificações do telefone
- 20 idiomas, o que inclui o português.
Todos os recursos podem ser sincronizados pelo Bluetooth e com ajuda do aplicativo AsteroidOSSync, que precisa ser instalado no smartphone com Android.
Os desenvolvedores destacam que o AsteroidOS é altamente personalizável, inclusive, graças ao sistema, muitas watchfaces foram criadas para o Wear OS.
No momento, o AsteroidOS está limitado para seis diferentes relógios inteligentes, mas a documentação do sistema permite que desenvolvedores consiga fazer o port para outros acessórios compatíveis, confira os aparelhos suportados:
AsteroidOS relógios suportados
- LG G Watch
- LG G Watch Urbane
- LG G Watch R
- Asus Zenwatch 1
- Asus Zenwatch 2
- Asus Zenwatch 3
- Sony Smartwatch 3.
Se você possui um dos relógios inteligentes, o AsteroidOS pode ser instalado em dual boot (o usuário escolhe qual sistema iniciar, mantendo o Wear OS) ou apenas deixar o novo sistema no aparelho.
Para o futuro, AsteroidOS quer trazer mais recursos, o que inclui o modo de tela sempre ligada, grupo de notificações, sincronização de calendário e sincronização de apps em outras plataformas.
Para mais informações, saber como instalar e outros detalhes, visite o site AsteroidOS.