Os rumores sobre o Galaxy S10 não param, agora falam que ele terá Exynos 9820, GPU Mali-G79 e versão Plus com cinco câmera.
Já sabemos algumas coisas sobre o top de linha de 2019 da Samsung, os rumores indicam que ele será lançado em janeiro e que o Galaxy S10 pode chegar em três modelos diferentes.
Outros rumores falam que o telefone também pode chegar com leitor de digital na tela, mas tudo irá depender de como o sensor estará se comportando antes da fabricação do aparelho.
Agora os mais recentes rumores trazem novas informações sobre o smartphone da Samsung, ele deverá ser equipado com o Exynos 9820, processador que nem foi revelado ainda.
O Exynos 9820 deverá ser produzido em 7nm ou 8nm, talvez aproveitando o novo processo de fabricação da Samsung, que é chamado de tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet), o que permite criar os menores transistores FinFET do mundo.
Esse processo de fabricação garante entre 20% a 30% mais desempenho e diminuição de consumo entre 30% a 50%, valores bem chamativos.
A GPU (placa gráfica) deve ser a recém-anunciada Mali-G76 MP18, que no geral consegue ser 30% mais rápida e econômica que a Mali-G72, então os jogadores terão melhores gráficos, mais estabilidade nos jogos e um consumo de bateria bem menor.
Já faz um bom tempo que a Samsung vem investindo na qualidade das câmeras dos seus tops de linha e isso irá continuar e até irá melhorar na linha S.
O Galaxy S10 Plus pode chegar com um total de cinco câmeras, seria três na traseira, sendo a principal com 12MP, algo parecido com o Huawei P20 Pro, que também tem uma câmera tripla na traseira, na frontal do celular iremos encontrar duas câmeras, que juntar permitem desfocar o fundo da foto e muito mais.
Na versão tradicional do Galaxy S10 é esperado que tenha uma câmera frontal e um conjunto triplo na traseira, igual ao do S10 Plus, já a versão S10 Lite deve chegar com uma câmera na frontal e duas na traseira.
Como podemos ver, os rumores sobre a linha Galaxy S10 não param de surgir, se acontecer como aconteceu com os aparelhos anteriores, muitos desses rumores podem ser verdadeiros, mas devemos esperar mais vazamentos e até a confirmação oficial da Samsung, para descobrir tudo o que o aparelho realmente terá em seu lançamento.