Nokia consegue entrar na lista das 10 maiores fabricantes e Huawei quer alcançar o primeiro lugar ultrapassando a Samsung até o fim de 2019.
O retorno da Nokia para o mercado móvel em 2017 está sendo muito bem feita, a HMD Global, responsável pela marca vem agradando os consumidores do mundo todo.
Com apenas um ano no mercado com seus aparelhos Android, a Nokia já está conseguindo uma grande façanha, ela se tornou a nona maior fabricante do mundo, ultrapassando outras marcas conhecidas coma Sony.
E não poderia ser diferente, desde que retornou ao mercado com o sistema Android, a Nokia vem trazendo aparelhos de diferentes preços, alta qualidade e acima de tudo, dá muita atenção para atualizações, algo que vem atraindo mais consumidores.
Nesse segundo trimestre de 2018 a Nokia teve uma melhoria de 782% em comparação com o mesmo período do ano passado e só não foi maior, por causa das vendas que acontecem em poucas regiões do mundo, por exemplo, no Brasil não temos nenhum aparelho da Nokia disponível para á venda de forma oficial.
Já falamos que a Huawei está em segundo lugar de maior fabricante do mundo, algo que foi possível graças a um aumento de 41% no envio de smartphones, o que fez a empresa ultrapassar a Apple.
Agora o presidente da empresa revela que a missão da Huawei é superar a Samsung até o final de 2019, para isso a empresa está apostando em muitas estratégias diferentes, a primeira é abrir mais de 10.000 lojas no mundo todo, mas também trazer aparelhos diferentes e com tecnologias recentes, a fabricante já revelou que irá trazer telefone flexível, com tecnologia 5G e outros diferentes como é o caso do Huawei P20 Pro que chegou com três câmeras na traseira.
A Huawei venderá seus telefones no Brasil, as vendas devem começar até setembro, então os brasileiros também poderão ajudar a companhia a ultrapassar a Samsung e ser tornar a maior fabricante de smartphone no mundo.
Via: Counterpointresearch