Fabricante revelou que anúncios são para manter preços mais baixos, Xiaomi vem falar sobre as publicidades depois que alguns usuários começaram a reclamar que elas estão aparecendo demais.
Em alguns mercados usuários começaram a ver publicidade nos aparelhos da Xiaomi, que estão ligadas diretamente a personalização MIUI, mas a fabricante vem explicar o que está acontecendo.
Fabricante Xiaomi deixou claro que a publicidade está presente apenas em alguns mercados estratégicos como a China e Índia, que ela está lá para deixar os aparelhos mais baratos.
A polêmica começou com uma nova atualização do sistema que aumentou a publicidade , assim fazendo anúncios aparecerem em muitas partes incluindo dentro das configurações, algo que não agradou muitas pessoas.
Alguns usuários ainda reclamaram que a opção para diminuir ou desativar a publicidade não está funcionando como deveria, o que deixa os anúncios aparecendo normalmente.
O site The Verge entrou em contato com a fabricante para mais detalhes sobre as propagadas que agora estão aparecendo em maior número, confira a resposta da empresa:
“A publicidade tem sido e continuará a ser parte integrante dos serviços de Internet da Xiaomi, um componente chave do modelo de negócios da empresa. Ao mesmo tempo, preservaremos a experiência do usuário oferecendo opções para desativar os anúncios e aprimorando constantemente nossa abordagem em relação à publicidade, inclusive ajustando onde e quando os anúncios serão exibidos. Nossa filosofia é que os anúncios não devem ser intrusivos e os usuários sempre têm a opção de receber menos recomendações.”
Como podemos ver a Xiaomi explica que a publicidade é uma parte importante do seu negocio, o que possibilita preços mais baixos, o que permitiu o lançamento do PocoPhone F1 e outros por preço extremamente competitivos, mas os aparelhos ainda chegam com a possibilidade de diminuir o aparecimento de anúncios se os usuários desejarem.
Xiaomi deixa claro que a publicidade só irá aparecer em alguns mercados chaves, como a Índia e China, que aparelhos da linha Android One, como as linhas Mi A1 e Mi A2 não possuem qualquer tipo de publicidade aparecendo.
Apesar da polêmica, a estratégia de adicionar publicidade para deixar aparelhos mais baratos não é exclusividade da Xiaomi, a Amazon faz o mesmo com alguns telefones Android, que por apresentarem anúncios possuem um preço muito baixo, o que falta para a Xiaomi é apenas uma maior clareza ao consumidor que for comprar um aparelho, se no país dele terá publicidade inserida no sistema MIUI ou não.
Via: Theverge