Samsung está planejando utilizar nova tecnologia em seu top de linha, assim Galaxy S10 com processador Exynos terá espaço extra para a bateria.
Fabricante está querendo utilizar a tecnologia SLP (Substrate Like PCB), o que permite reduzir o espaço ocupado pelos componentes e assim deixando a possibilidade de aumentar o tamanho da bateria.
Atualmente a Apple utiliza essa mesma novidade em alguns dos seus telefones desde o iPhone X, então utilizando a mesma tecnologia no Galaxy S10 que pode ser utilizado para colocar uma bateria maior ou deixar o smartphone mais fino.
Para simplificar bastante a tecnologia SLP, podemos dizer que ela permite que as fabricantes consigam agrupar um número maior de chips e circuitos em uma mesma placa, com esses componentes ocupando menos espaço que o PCB tradicional, as empresa podem utilizar o espaço livre da maneira que quiser.
Os rumores indicam que a Samsung tem a ideia de utilizar a tecnologia SLP diretamente na linha Galaxy S10, inclusive nos três modelos que os rumores já revelaram um pouco.
Assim como acontece tradicionalmente, o Galaxy S10 chegará com versões utilizando o processador Exynos e outras utilizando o Snapdragon, mas fabricante tem motivos para utilizar essa nova tecnologia SLP apenas no modelo com seu próprio processador.
Com o que estão falando, sabemos que a Samsung tem a intenção de utilizar a tecnologia SLP apenas nos Galaxy S10 com Exynos, isso não é atoa, a fabricante até tentou adicionar a novidade aos modelos com Snapdragon, mas tiveram problemas na produção que afastou a ideia inicialmente, mas até o lançamento oficial tudo pode acontecer.
Outro problema que a Samsung vem enfrentando é que para a produção do Galaxy S10 com tecnologia SLP a empresa iria precisar de mais peças, atualmente somente quatro das suas 10 fornecedoras são capas de fornecer componentes para esse tipo de produção, então facilmente poderia faltar peças para o modelo com processador Snapdragon.
Como já falamos, a tecnologia SLP permite “economizar” espaço assim permitindo que a fabricante tenha que escolher entre utilizar esse espaço extra para acomodar uma bateria maior, algo que muitos usuários iriam gostar, ou apenas deixar o smartphone mais fino e utilizando basicamente o mesmo tamanho de bateria do Galaxy S9.
A Samsung utilizando realmente a tecnologia SLP esperamos que o Galaxy S10 com processador Exynos tenha uma bateria maior, o que será uma bela vantagem para esse modelo, mas temos que esperar mais alguns meses para descobrir o que a empresa pretende fazer.
Por fim, confira os rumores sobre o leitor de digital do Galaxy S10, ele terá modelos até com essa tecnologia acoplada na tela.
Via: Phonearena