Pular para o conteúdo

Nexus 6P: donos receberão até US$400 por problema de reiniciar sem parar

Nexus 6P

Conhecido como bootloop, problema de reiniciar sem parar irá fazer donos do Nexus 6P receberem até US$400 dólares de reembolso.

Em 2017 uma ação coletiva judicial foi criada para reclamar de problemas de bootloop (reiniciar sem parar) do Nexus 6P, mas também citava defeitos de bateria que o aparelho também apresentou.

Agora finalmente a ação está andando e tem praticamente causa ganha para os donos dos Nexus 6P, que poderá ter um reembolso de até US$400 dólares, tudo dependendo dos problemas que afetam seu aparelho.

O Google e a Huawei estão querendo fazer um acordo para terminar a ação judicial, a ideia é que os donos dos telefones afetados tenham um reembolso de até US$400 dólares, mas o juiz ainda precisa ratificar o acordo, algo que não deve haver objeções, já que é bem interessante para os usuários afetados.

Nexus 6P

Irá funcionar da seguinte forma, se o acordo for realmente oficializado, confira:

  • US$400 dólares para todos os usuários que conseguirem demonstrar o bootloop e desligamentos repentinos
  • US$325 para quem conseguir mostrar que o aparelho é afetado por bootloop (reinicialização sem parar)
  • US$150 é o valor para quem mostrar na pratica que o telefone está desligando repentinamente
  • US$75 será liberado para os usuários que dizem ter alguns desses problemas, mas no momento não conseguem provar
  • US$10 para quem conseguiu fazer a troca do Nexus 6P para o Google Pixel
  • US$10 será reembolsado para quem nunca teve problemas

No momento sem o acordo oficializado, ainda não existe prazo e nem procedimento para que o reembolso seja liberado para os usuários afetados.

Nexus 5X e Nexus 6P

Lembrando que problemas de bootloop não é algo em especial do Nexus 6P, podemos facilmente citar os Nexus 5X, LV G5, LG V20, LG G4 e LG V10, aparelhos que também tiveram o mesmo problema de reiniciar sem parar e que os consumidores se reuniram para criar uma ação judicial coletiva contra as empresas (Google e LG).

De qualquer forma, o acordo é bem interessante para as pessoas afetadas, mas também abre os olhos das fabricantes, que precisam ter mais atenção ao que estão vendendo e que não ficarão impunes se alguns problemas como reinicializações sem parar atrapalham totalmente a experiência do usuário durante o uso do dispositivo.

Via: Androidpolice

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *