Pular para o conteúdo

Tema escuro liberado para todos no Facebook Messenger

Facebook Messenger tema escuro

Finalmente quem utiliza o Facebook Messenger poderá utilizar o tema escuro assim que achar necessário.

Curiosamente o tema escuro do Facebook Messenger não é uma grande novidade, ele estava disponível de uma forma bem diferente, bastava o usuário enviar um emoji da lua para que o novo tema entrasse em ação, mas toda vez era necessário esse truque.

Agora de forma oficial o Facebook Messenger ganha seu tema escuro, que irá trazer um fundo preto para o aplicativo, deixando tudo mais confortável para seus olhos a qualquer hora que precisar.

Para quem não sabe, o tema escuro dos aplicativos no Android tem uma grande vantagem, a de economizar bateria em telas com tecnologia OLED (AMOLED), já que a tela desliga os pixels pretos e traz uma pequena, mas bem-vinda economia de energia no geral.

Esse novo tema está sendo liberado no lado do servidor, ou seja, basta que o usuário tenha a versão mais recente do Facebook Messenger para que consiga agora ou em breve ativar o recurso.

O desenvolvedor revela que o procedimento para ativar o tema escuro é muito simples, basta entra no Facebook Messenger, apertar em sua foto de perfil e ativar a opção para deixar o modo escuro ativo, assim tudo irá mudar para a cor preta ao contrário da branca atual.

Como agora o recurso é uma opção, você pode deixar o seu Facebook Messenger com o tema claro ou escuro no momento que quiser, basta ir na opção e deixar ativada ou desativada.

Ainda no post de revelação da novidade, a equipe de desenvolvimento revela algumas vantagens do tema escuro para o Facebook Messenger, eles falam que esse modo escuro traz menor brilho, mas mantendo o contraste, que essa novidade também consegue reduzir o reflexo da tela, o que é excelente em muitas situações.

Por fim, o Facebook Messenger ainda irá contar com o emoji da lua que agora irá mostrar um aviso que existe a opção para alternar para o modo escuro e exibe uma pequena animação na tela.

Via: Messengernews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *