A China baniu o jogo PUBG Mobile, já que ele não conseguiu a aprovação necessária para realizar a monetização.
PUBG Mobile é extremamente conhecido no mundo todo, ele é conhecido como um dos melhores jogos do estilo Battle Royale.
A grande novidade não é algo animador para quem mora na China, o PUBG Mobile está banido do país, assim os jogadores não podem mais se divertir com o título naquele país.
O jogo foi lançando em março do ano passado na China, mas como o processo de aprovação demora um tempo, o game continuou funcionando até agora, que acaba de ser banido de vez.
Relatórios recentes indicam que PUBG Mobile foi banido por dois grandes motivos, um deles são questões relacionadas a fatores políticos e culturais, o que não agradou o governo em muitas partes.
Nessa primeira parte podemos citar a violência, que inclusive mostra sangue quando você ou seu oponente é atingido por tiros, algo que não foi visto muito bem pelos órgãos da região.
Já o segundo motivo do banimento do PUBG Mobile é o sistema de monetização que também não recebeu a aprovação necessária para funcionar, então o game mesmo se tivesse somente esse motivo de desaprovação, a desenvolvedora não poderia ter lucro no momento.
O lucro é algo muito importante, principalmente para PUBG que tem cerca de 70 milhões de jogadores ativos por dia, as estimativas indicam que o jogo conseguiu gerar uma receita anual de 1.18 bilhões a 1.48 bilhões de dólares, então desistir do lucro não é algo sábio a se fazer.
Para compensar o banimento de PUBG Mobile, a Tecent, responsável pelo jogo na China, já lançou o game chamado Heping Jingying / Elite Force for Peace, ele já foi inclusive aprovado para gerar rendar através de compras no aplicativo.
Heping Jingying / Elite Force for Peace é bem parecido com PUBG Mobile, tanto que os jogadores podem de PUBG podem ser transferidos seus personagens para o novo game da desenvolvedora.
Para conseguir a aprovação, Heping Jingying / Elite Force for Peace é praticamente uma homenagem a força área da China e conta com tema antiterrorista, no geral o novo game é praticamente o mesmo PUBG Mobile, mas algo adaptado para o mercado da China.
No restante do mundo, PUBG Mobile deverá continuar ativo e funcionando normalmente como está hoje em dia.
Via: Theverge