Com a fabricante voltando ao Brasil, Xiaomi revela que irá revelar novidades para o nosso país no dia 21 de maio.
Aparelhos da Xiaomi já foram anunciados no Brasil, temos o PocoPhone e Redmi Note 6 Pro já lançados no país, eles já podem ser comprados nas lojas física do Ricardo Eletro.
Já os novos Redmi Note 7 e Redmi 7 também devem ser lançados, inclusive, a importadora DL Eletrônicos diz esses aparelhos chegarão nesse mês, possivelmente nesse evento em 21 de maio que acaba de ser revelado pela fabricante.
Atualmente a responsável pela marca Xiaomi no Brasil é a importadora DL, inclusive a empresa já realizou a homologação dos Mi 8, Mi 8 Lite e Redmi Go, o que indica que eles também serão lançados por aqui, mas ainda não temos informações sobre quando eles irão chegar ao mercado.
Na imagem do convite a Xiaomi foi bem econômica, ele só mostra a data do evento, o local e o horário, ele não dá nenhuma dica do que podemos esperar.
Como a Xiaomi tem muitos produtos diferentes, podemos ser surpreendidos por muitos itens diferentes que podem agradar muitos brasileiros.
Até o momento o retorno da Xiaomi no Brasil em parceria com a DL não agradou os fãs e nem outras pessoas que estavam esperando a volta da fabricante.
O primeiro fato é que não é a própria Xiaomi que voltou ao Brasil, por isso, a DL está responsável nesse momento pela garantia, distribuição e colocação de preço.
O segundo problema é a venda, somente disponível nas lojas físicas Ricardo Eletro, que não estão disponíveis no Brasil todos, assim, muitas pessoas não conseguem adquirir o aparelho por não morar perto de uma loja com o aparelho.
Mas o maior problema é o preço, a Xiaomi é conhecida no mundo todo como uma das fabricantes que lançam aparelhos mais baratos, mas isso simplesmente sumiu no Brasil, o custo-benefício simplesmente acabou no país, por exemplo, o PocoPhone F1 tem o valor de R$2.999 reais e o Redmi Note 6 Pro tem o preço de R$1.999, o que não deixa os aparelhos interessantes já que temos alternativas parecidas e melhores de fabricantes já estabelecidas no país.
De qualquer forma, a Xiaomi promete mais novidades para o Brasil no dia 21 de maio às 17 horas de Brasília, novos aparelhos serão anunciados, mas podemos ter a esperança de conferir outros dispositivos e quem sabe, até um plano da fabricante se estabelecer novamente no país oficialmente, quem sabe até com produção local no futuro, mas temos que esperar e ver como a empresa está querendo investir no Brasil.