Pular para o conteúdo

Depois do Google, Intel e Qualcomm também devem cortar parceria com Huawei

Huawei P20 Pro

A Huawei depois de ser banida nos EUA, não poderá fazer negócios com a Intel e Qualcomm, o que também deverá afetar o Google.

Já falamos há pouco, que o Google deve deixar de fazer negócios com a Huawei, isso significa que a fabricante não terá aplicativos do Google e nem a loja Google Play em futuros aparelhos com o sistema Android.

Para acalmar os consumidores atuais, a Huawei e a conta oficial do Android no Twitter, deixaram bem claro que os aparelhos atuais não são afetados, então eles continuaram com a loja Google Play e com o Google Play Protect ativo e funcionando normalmente.

O problema para a Huawei começou nos casos de espionagem, a história foi tão para frente, que na quinta-feira passada o Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, assinou uma ordem de proibição de comercio com a Huawei, assim empresas americanas não podem negociar com a fabricante, o que afeta diretamente o Android, deixando possivelmente a loja Google Play de fora dos futuros aparelhos da fabricante.

Qualcomm

Mas o problema pode e desse ser pior ainda, já que o site Bloomberg afirma que a Intel e Qualcomm devem fazer o mesmo que o Google, ou seja, não negociar mais com a Huawei.

O site afirma que a Intel e Qualcomm já informaram aos seus funcionários que não poderão mais fornecer equipamentos e nem peças para a Huawei.

No caso da Intel, ela que fornece processadores para os servidores e notebooks da Huawei, então a empresa terá um duro golpe nesse setor.

Já a Qualcomm é a dona dos processadores móveis Snapdragon e também possui modens para vários dispositivos, nesse caso, a Huawei não deve ser tão afetada, como sabemos, a fabricante tem seus próprios processadores da linha Kirin e se quiser, pode contar com a MediaTek para utilizar os processadores da série Helio.

Huawei logo

No momento, assim como o Google, a Intel e Qualcomm não confirmam a história, mas tudo indica que seja algo real.

Com a proibição, somente as empresas liberadas pelos EUA poderão fazer negócios com a Huawei, então certamente Google, Intel, Qualcomm entre outros, não poderão mais fazer nenhum tipo de comercio com a fabricante, o que afetará os consumidores da Huawei de muitas maneiras diferentes, mas temos que esperar o anúncio oficial para conhecer todos aspectos que essa proibição irá criar sobre a empresa e seus atuais consumidores.

Lembrando que no Brasil temos os novos Huawei P30 Pro e Huawei P30 Lite, aparelhos chegaram no dia 17 de maio e marcam o retorno da fabricante ao país, como já revelado pela empresa, eles não são afetados pelos problemas que estão acontecendo no momento, então os consumidores irão encontrar a loja Google Play e todos os serviços do Google funcionando corretamente nos dispositivos.

Via: Bloomberg

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *