Em 2020 WhatsApp começará a mostra publicidades e versão Business dedicada para empresas, terá melhorias interessantes.
Como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo, WhatsApp quer começar a ter uma renda, para isso, começarão a mostrar propagandas no aplicativo.
Na verdade, o WhatsApp para Android já começou a implementar anúncios no ano passado, mas o recurso nunca entrou em ação realmente, mas isso irá mudar em 2020.
A conferência FMS19, realizada na Holanda, apresentou alguns slides revelando como serão as publicidades no WhatsApp e como serão as melhorias para a versão Business, que é dedicada para as empresas.
Como já tinha sido revelado na primeira implementação de anúncios na versão Android, o WhatsApp irá apresentar propagandas apenas nos Status, o que não é tão invasivo, já que as partes mais visitadas como as conversas não irão apresentar nenhum tipo de publicidade.
Ou seja, o WhatsApp a partir de 2020 irá apresentar propagandas apenas no Status, como o aplicativo agora é do Facebook, que também é dono do Instagram, os anúncios serão integrados e conectados, assim não será preciso sair de um aplicativo para outro, já que que terá um botão dedicado para a ação.
No caso do WhatsApp Business, a ideia é trazer novas formas e melhorias no relacionamento com os consumidores.
As novidades para o WhatsApp Business começam com as mensagens ricas, que permite que a empresa consiga enviar mensagens mais interessantes e com muitos conteúdos de todos os tipos.
Outra novidade é que será possível criar um catálogo de produtos (integrado com o Facebook Business), assim os usuários podem ver um produto em especifico, mas também ter acesso ao catálogo completo dos itens que você vende, inclusive com detalhes e até mesmo o preço que está cobrando.
Como podemos ver, o WhatsApp terá as propagandas apenas em 2020 e quando chegarem estarão disponíveis pelo menos inicialmente apenas para o Status, o que não deve atrapalhar muito.
Para o WhatsApp Business a possibilidade de trazer mensagens ricas e de ter um catálogo próprio com seus produtos é uma nova forma de atrair consumidores ao mesmo tempo que consegue mostra todos os itens que você tem para vender, o que no final pode gerar mais renda para quem utiliza o aplicativo para tratar diretamente com os clientes.
Via: Twitter