OUYA, console Android, terá toda a sua plataforma desativada no mês de junho, revelação foi feita pela Razer, que é dona da marca atualmente.
Para quem não conhece, o console OUYA começou a ser vendido em 2013, ele chamou a atenção por tentar trazer games exclusivos e ter o sistema Android, o que permitia utilizar todos os games da loja Google Play (que precisa ser instalada manualmente).
Entre os seus jogos exclusivos, podemos destacar The Walking Dead que foi anunciado para OUYA e só depois de um ano chegou oficialmente para o Android em geral.
Em 2013 a intenção do console OUYA era trazer os mais diversos títulos diretamente para a TV da sua casa, como ele tem um controle, ele trazia uma maior comodidade para os jogadores.
Já em 2015 a Razer adquiriu a OUYA e rapidamente parou de fabricar o console ao redor do mundo, ele inclusive era encontrado no Brasil, seu preço em promoção chegava em R$321 reais, o que era um valor bem interessante para quem queria jogar games de Android e ainda ter a possibilidade de instalar aplicativos, assim tornado o dispositivo praticamente uma smartbox.
Agora praticamente quatro anos depois de ter parado de ser fabricado, o console OUYA está chegando ao seu fim, já que toda a sua plataforma será desligada em 25 de junho desse ano, ou seja, no mês que vem.
Razer revela que o desligamento da plataforma irá fazer a maioria dos jogos pararem de funcionar, os que ainda estarão ativos são os que não precisam de uma validação de compra quando são iniciados.
A empresa ainda revela que é possível que alguns desenvolvedores possam ajudar os seus consumidores, assim ativando o mesmo jogo em outra plataforma que o game também está disponível, por exemplo, na loja Google Play, mas isso não é a obrigação de nenhum desenvolvedor, os que irão fazer isso, estão fazendo de boa vontade.
Com seis anos, o console OUYA terá sua plataforma desativada oficialmente, se tem o console, esse é o momento certo para instalar uma ROM e assim aproveitar a loja Google Play e tudo mais que o Android tem a oferecer.
Via: Theverge