Aos poucos a Huawei volta ao que era, até o momento já está novamente ao Android Q, Android Enterprise e pode usar microSD.
Como sabemos, a vida da Huawei não está em sua melhor fase, com 90 dias livre do bloqueio de comércio com empresas que utilizam tecnologias dos EUA, a empresa vem aos poucos tentando de tudo para se manter ativa.
Para quem não sabe, o presidente dos EUA, colocou a Huawei na lista negra do Departamento de Comércio dos EUA, o que não permite a fabricante fazer qualquer tipo de negócio com empresas que utilizam tecnologia dos Estados Unidos, mas atualmente a Huawei ganhou 90 dias a mais para continuar negociando com as empresas da região.
Entrando na lista nega, de uma só vez a fabricante Huawei não podia usar a loja Google Play e outros serviços do Google, Intel e Qualcomm revelaram que não podem trabalhar com a empresa desse jeito.
Isso sem contar que a Huawei foi removida do Android Q, Android Enterprise e foi impedida de usar cartões microSD entre outros dos mais variados problemas que vem surgido.
Mas felizmente agora a empresa tem boas notícias, pelo menos nesse período de 90 dias extra que ganhos dos EUA.
A Huawei retornou ao Android Q Beta, assim o Huawei Mate 20 Pro continua no programa e os usuários podem testar a versão do sistema agora mesmo.
Outro retorno importante, foi ao Android Enterprise e do suporte para cartões microSD, isso significa que seus aparelhos são novamente indicados para empresas que precisam de segurança e que a Huawei poderá utilizar cartões microSD e o seu cartão NM sem maiores problemas.
Além disso, ainda temos informações que a Wi-Fi Alliance (empresa que desenvolve o padrão e certifica produtos com Wi-Fi) e a JEDEC (empresa responsável pelo padrão USB e RAM) já estão mostrando a Huawei novamente na lista de fabricantes que possuem o direito de utilizar essas tecnologias.
Isso é só o começo, a própria Huawei está lutando para provar que o decreto que colocou a empresa na lista negra de comércio dos EUA é inconstitucional, se conseguir, poderá negociar normalmente com todas as empresas da região novamente.
Então no momento isso é um alivio para Huawei, mas é apenas o começo de uma grande batalha para a empresa, que simplesmente é a segunda maior fabricante de telefones no mundo, ficando atrás somente da Samsung.