Foi revelado que os serviços Google Drive e Google Fotos não terão mais sincronização de um para o outro a partir do mês de julho.
O Google utilizou seu próprio blog para revelar que Google Drive e Google Fotos deixarão de sincronizar a partir de julho, o que em tese é uma ótima notícia para os usuários dos dois serviços.
Atualmente funciona assim, o Google Drive e o Google Fotos são praticamente unidos quando o assunto são fotos, as imagens de um aparecem no outro, mas para a maioria dos usuários, essa sincronização entre os dois serviços é bem confusa.
As reclamações foram tantas, que o Google anunciou que está escutando o que os usuários estão falando e irá realizar as modificações necessárias nesse quesito.
O problema é relatado nas próprias palavras do Google:
“Recebemos comentários de que a conexão entre esses serviços é confusa. Por isso, no próximo mês, estamos fazendo algumas alterações para simplificar a experiência no Drive e no Fotos. ”
Isso significa que no começo de julho o Google Drive e o Google Fotos serão serviços separados, que não irão mais mostrar fotos duplicadas ou que estão disponíveis apenas em um deles.
Com uma separação em curso, o Google também quer agradar quem utiliza os dois serviços para guardar as mesmas fotos, tanto que o Google Fotos irá ganhar um botão “Upload to Drive” que permitirá enviar suas fotos para o Google Drive de forma rápida, simples e a qualquer momento.
Se você conta com as mesmas fotos nos dois serviços, não precisa fazer nada quando chegar o mês de julho, as suas imagens e arquivos não serão removidos ou movido entre os dois serviços, ou seja, tudo continuará da mesma forma, a única mudança é que, o que está no Google Drive só poderá ser visualizado nele, já o que está no Google Fotos, estará disponível apenas no próprio serviço.
Escutando os usuários, o Google revelou uma grande mudança, o fim da sincronização dos Google Drive e Google Fotos, o que é excelente, já que cada item irá aparecer apenas em seu respectivo serviço, assim não deixando os usuários confusos e não sabendo corretamente de onde está visualizando a imagem.
Lembrando que não é só para fotos, o fim da sincronização também irá afetar os vídeos que estão nos Google Drive e Google Fotos, o procedimento e ações do Google serão os mesmos, isso significa que a sincronização de fotos e vídeos dos dois serviços chegará ao fim em 1 de julho de 2019.
Via: Bloggoogle