Pular para o conteúdo

Moto G6 exige reset de fábrica depois de atualização que pede PIN

Moto G6

Uma nova atualização está causando problemas para quem possui um Moto G6, após instalar nova versão, é pedido um Pin, algo que os usuários nunca ativaram, assim precisam fazer um reset de fábrica para resolver o problema.

Atualizações são criadas para melhorar a experiência dos usuários, corrigir bugs e muito mais, mas como sabemos, nem sempre uma nova versão do sistema é liberada livre de problemas.

Alguns usuários que possuem um Moto G6 estão muito bravos com a Motorola e não poderia ser diferente, a mais recente atualização está obrigando algumas dessas pessoas a fazer um reset de fábrica forçado (hard reset) nos aparelhos.

Tudo começou em março, quando os usuários testaram uma versão do sistema com esse mesmo defeito no Moto G6, mas que como podemos ver agora, foi liberada uma nova atualização e o problema não foi resolvido pela Motorola.

Moto G6

Os usuários reclamam que a atualização que está sendo liberada em julho para o Moto G6 não está funcionando como deveria, assim fazendo muitas pessoas perderem seus itens importantes sem a possibilidade de fazer um backup do que é valioso.

Ao instalar a atualização mais recente, os usuários do Moto G6 dão de cara com um PIN, algo que nenhum deles ativou, sem o PIN correto, o sistema não pode ser acessado, assim itens como fotos, músicas e muito mais, não podem ser acessados, nem mesmo se utilizar um computador e um cabo, já que é preciso o PIN certo para desbloquear o aparelho e conseguir acesso ao conteúdo do telefone.

Muitas pessoas tentaram utilizar códigos PIN conhecidos e que são praticamente padrão, mas nenhum deles conseguem desbloquear os aparelhos afetados.

Infelizmente a solução que a Motorola deu para esse problema de PIN que foi causado pela nova atualização é que os usuários afetados façam um reset de fábrica (hard reset), assim o telefone irá ter todos os dados apagados e voltará a funcionar normalmente.

Moto G6 Play

Essa é a solução mais rápida para quem não pode ficar sem o Moto G6 em uso nesse momento, para os outros usuários que possuem um telefone reserva e não pode perder os dados do Moto G6, o melhor a se fazer é esperar a próxima atualização que deve corrigir esse problema, mas ela não tem nem data estimada para ser liberada pela Motorola.

A partir de agora é bem eficiente se os usuários fizerem backup dos seus dados importantes antes de instalar qualquer atualização.

Curiosamente o problema da atualização que pede um PIN que o usuário nunca ativou não está afetando apenas os Moto G6, mas outros telefones como o Galaxy S10 também estão com o mesmo problema e infelizmente a solução é a mesma, a de fazer um reset de fábrica forçado (hard reset).

Via: Forumslenovo

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *