Samsung DeX no Galaxy Note 10 e Note 10+ fica mais eficiente, trazendo recurso exclusivo para o aparelho.
Galaxy Note 10 e Note 10+ são os mais recentes telefones tops de linha da Samsung nesse momento, eles possuem especificações e recursos que chamam a atenção.
Como sempre acontece, aos poucos a fabricante vai liberando detalhes e maiores informações sobre os recursos dos aparelhos.
Agora o mais recente é sobre o Samsung DeX e como ele está mais eficiente no Galaxy Note 10 e Note 10+.
A grande novidade dos Galaxy Note 10 e Note 10+ é que o Samsung DeX agora também funciona em computadores com Windows e Mac OS, o que é excelente para quem está procurando uma multitarefa aprimorada no PC.
O funcionando do Samsung DeX no PC é bem simples, os donos de um Galaxy Note 10 ou Note 10+ precisam instalar um aplicativo no computador, depois basta conectar o celular apenas com um cabo USB tradicional.
Quando os Galaxy Note 10 e Note 10+ são conectados no PC com o aplicativo instalado, na tela do computador os usuários irão ver uma janela do Samsung DeX, que permite utilizar os recursos tradicionais, então você tem praticamente dois computadores funcionando no mesmo monitor, mas temos algumas novidades, como a transferência de arquivo simplificada, que basta arrastar o arquivo para transferir do PC para o smartphone ou o contrário.
Para quem não conhece, o recurso Samsung DeX está disponível nos top de linha da Samsung, que precisam apenas de um cabo USB para HDMI (ou um dock) e um monitor para funcionar corretamente, ele transforma o smartphone ou tablet em um verdadeiro computador, basta conectar um mouse e teclado para melhorar a sua produtividade, você pode usar múltiplas janelas, aplicativos tradicionais e muitos mais.
O mais legal é que quando conectado no monitor, o Samsung DeX permite responder as mensagens pelo teclado, mas o telefone fica livre para ser utilizado como quiser, por exemplo, você pode utilizar o monitor para assistir vídeo, fazer uma apresentação e muito mais, mas ao mesmo tempo pode utilizar os aplicativos no telefone normalmente.
No momento, esse novo recurso do Samsung DeX aparecer no PC é compatível apenas com os Galaxy Note 10 e Note 10+, os computadores precisam ter o aplicativo instalado (será lançado quando as vendas dos telefones começarem) e o sistema precisa ser Windows 7, Windows 10 ou Mac OS 10.13 ou superior.
Via: Samsung