Finalmente o Motorola V3 2019 é real, seu nome é Motorola RAZR, telefone flexível foi anunciado hoje.
O Motorola RAZR é a entrada da Motorola no mercado de telefones com tela dobrável, inovação que é cara e faz qualquer aparelho atual ter um valor muito alto.
Para estrear no mercado de telefones flexível, a Motorola revive o clássico Motorola V3, então o Motorola RAZR traz o mesmo visual, mas com muitas novidades mais atuais.
Motorola RAZR
A inspiração para o Motorola RAZR é o Motorola V3, clássico telefone flip que marcou uma geração, agora retorna mais atual e com muitas novidades.
- Tela e visual
Um dos grandes destaques do Motorola RAZR é o seu visual inspirado no Motorola V3, então ele é um telefone flip, formato que traz a vantagens de deixar o smartphone menor e mais fácil de ser colocado no bolso.
Logicamente que a tela também é um item muito importante para o telefone, inclusive ele conta com duas.
A frontal é de gOLED de 2.7 polegadas com resolução 600×800, é sensível ao toque, ela foi criada para que você consiga utilizar as tarefas básicas sem precisar abrir o telefone, com essa tela é possível conferir mensagens, notificações, controlar a música, tirar selfies e utilizar Google Assistente.
Já a tela de dentro é uma pOLED flexível de 6.2 polegadas com resolução 2142×876 e formato 21:9, ela é a tradicional, que permite utilizar o telefone como qualquer outro Android, mas tem algumas capacidades bem legais, por exemplo, se colocar o telefone como se estivesse “sentando”, você pode usar a parte superior para assistir um vídeo sem precisar segurar, e a parte inferior da tela ainda pode ser utilizada para controlar o player de vídeo.
Como todo telefone dobrável, a fabricante revela que deu muita atenção para a dobradiça do Motorola RAZR, que ela será resistente e permitirá que a tela se feche e sem que nenhuma das partes encoste na outra.
Na lateral ainda iremos encontrar os botões de volume e de ligar, o leitor de digital está na parte inferior frontal do telefone.
- Processador
Para deixar o Motorola RAZR mais barato que seus concorrentes, Galaxy Fold e Huawei Mate X, a Motorola deixou de lado um processador top de linha e traz um intermediário.
O Motorola RAZR é equipado com o Snapdragon 710, que conta com 8 núcleos de até 2.2GHz, que é suficiente para rodar jogos e aplicativos mais atuais.
- Memória
Smartphone contará com apenas uma versão, são 128GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM.
- Câmera
Outro setor que a fabricante tentou economizar é na câmera, temos apenas uma na traseira, ela é de 16MP, tem abertura f/1.7, EIS, foco automático a laser e a câmera frontal é de 5MP e flash.
- Bateria
O que pode ser o ponto fraco do telefone é sua bateria, são apenas 2510mAh, que conta com carregamento rápido de 15W, no momento não sabemos a duração por cada carga completa.
- Áudio
Para completar o pacote, a Motorola revela que seu primeiro telefone flexível também contará com fones, eles são de qualidade, é chamado de RAZR earbuds e promete uma maior imersão para os consumidores.
- Motorola RAZR Especificações
Tela pOLED flexível de 6.2 polegadas com resolução 2142×876 no formato 21:9 e tela frontal gOLED de 2.7 polegadas no formato 4:3
Processador Snapdragon 710 de 8 núcleos com até 2.2GHz
Memória interna de 128GB e 6GB de memória RAM
Câmera traseira de 16MP com abertura f/1.7, EIS, foco automático a laser, flash LED duplo
Câmera frontal de 5MP com flash
Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS, GLONASS, USB Tipo C, tecnologia 4G com suporte para eSIM
Bateria de 2510mAh com carregamento Turbo de 15W
Android 9 Pie.
- Lançamento e Preço
O novo Motorola RAZR tem sua pré-venda iniciada na Europa em 04 de dezembro, seu preço oficial é de 1.599 euros.
No momento ainda não sabemos se o Motorola RAZR será vendido no Brasil no futuro.