O Motorola RAZR foi anunciado oficialmente, telefone conta com tela flexível e muitas curiosidades, como o modo retro, apenas eSIM e muito mais.
A Motorola chega oficialmente ao mundo dos dispositivos dobráveis, fabricante revive um clássico, apostando em tecnologia e nostalgia de uma só vez.
Agora que o telefone já foi anunciado, aos poucos novos detalhes que não foram revelados inicialmente estão surgindo, alguns são bem interessantes, confira:
Curiosidades sobre o Motorola RAZR flexível
Modo retro
Para reviver a nostalgia, a Motorola adicionou o modo retro ao Motorola RAZR, que faz o mesmo funcionar como um Motorola V3 original.
A novidade está no menu de acesso rápido (onde liga o Wi-Fi, Bluetooth e outros de forma rápida), quando você edita os ícones, teremos um com o nome de Retro RAZR, coloque ele no seu menu rápido e salve, agora encontre o ícone no menu rápido e aperte nele.
Ao ativar o modo retro do Motorola RAZR, a tela irá mostrar o mesmo visual do Motorola V3, inclusive o teclado, a seta direcional e todos os conhecidos botões do aparelho original.
Suporte apenas para eSIM
Já vimos algumas empresas apostando em telefones com chip SIM e com eSIM juntos, um exemplo mais recente é a linha Pixel 4.
A Motorola com o Motorola RAZR está indo mais longe, a fabricante está trazendo apenas o suporte para eSIM, que é um chip de operadora integrado no próprio telefone, o que permitiu liberar espaço para outros componentes.
Design
O design do Motorola RAZR foi feito pelo Paul Pierce, o mesmo que estava responsável pelo Motorola V3 original, esse foi um dos fatores que conseguiram deixar o novo telefone praticamente idêntico ao modelo clássico.
Para manter a essencial original, a nova versão tem características como o mesmo som ao fechar o telefone e detalhes no design que também existiam no V3.
Fino, mas com limitações para isso
O Motorola RAZR tenta trazer toda a nostalgia possível aos consumidores que possuíam um Motorola V3, para isso, até mesmo o tamanho foi reproduzido e é muito parecido com o modelo original.
São um pouco mais 7 milímetros de espessura, mas para alcançar esse feito, a Motorola teve que deixar alguns itens de lado, um deles foi a câmera, por isso, o Motorola RAZR conta com apenas uma na frente e outra atrás e com poucos MP.
Fabricante revela que não tinha espaço suficiente para um sensor maior ou para adicionar mais câmeras no telefone flexível.
Outro setor que sofreu uma baixa é o da energia, a bateria é de 2500mAh, que é muito pouco, mas sem muito espaço, foi melhor o que a fabricante conseguiu fazer nesse momento.
Tela
Uma grande curiosidade é que o Motorola RAZR não apresenta uma dobra no meio da tela, algo que, por exemplo, o Galaxy Fold possui, no RAZR isso é possível graças a maneira como a tela foi colocada completamente lisa, graças ao mecanismo de dobradiça, a tela se mantem no lugar sem causar dobras.
Áudio em foco
Motorola RAZR vem de fábrica com um fone de alta qualidade, ele é USB Tipo C e a fabricante promete uma grande imersão em todos os sentidos.
Curiosamente, a própria caixa do telefone se transforma em um amplificador de áudio, o que é excelente para quem quer escutar músicas ou até mesmo o viva-voz de maneira mais clara e com um som mais alto.
Resumo
Encontramos no Motorola RAZR muita nostalgia e elementos de design que realmente trazem o Motorola V3 a vida, o que é excelente para quem adora o telefone e sempre quis uma versão mais atual e com Android.
Como podemos ver, a Motorola trabalhou muito no Motorola RAZR, mas no fim conseguiu trazer um clássico ao mercado, com todos os seus principais elementos, mas com novas tecnologias únicas e essas curiosidades só mostram como o telefone tem tudo para agradar, principalmente os consumidores mais velhos que foram apaixonados pelo Motorola V3.