Novo relatório mostra que a Samsung tem 40% das vendas de telefones na América Latina, o que é um valor bem maior do que seus concorrentes.
Sabemos que as vendas de smartphones estão diminuindo ao redor do mundo, temos vários fatores diferentes para esse fato, o principal é a falta de inovação, mas telefones flexíveis como os Huawei Mate X, Samsung Galaxy Fold e Motorola RAZR estão sendo lançados para aquecer o mercado.
Agora curiosamente a América Latina mostra um aumento de 3.7% nas vendas nesse terceiro trimestre, isso em comparação ao mesmo período do ano passado.
Samsung lidera na América Latina com 40% das vendas em telefones
A Samsung segue líder no mercado na América Latina, no terceiro trimestre de 2018 a fabricante tinha 36.6%, mas agora as suas vendas no terceiro trimestre de 2019 ficou em 40%.
Esse grande aumento é relacionado principalmente os aparelhos da linha Galaxy J e os mais recentes Galaxy A que chegaram para substituir o modelo anterior.
Motorola em segundo lugar
Em segundo lugar temos ao Motorola que mostrou um aumento de 0.2% nesse terceiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Motorola se mantem em segundo lugar nas vendas com 15.1%, os países que a fabricante tem mais vendas são Argentina e Brasil.
Huawei em terceiro
A Huawei (Honor) teve um aumento de 0.8% nas suas vendas na América Latina, com isso, a fabricante tem 14% das vendas na região.
Fabricante começou a vender telefones no Brasil há pouco tempo, mas ainda tem muito potencial para ter maiores vendas, só precisa investir mais em nosso mercado.
LG em baixa
Em quarto lugar temos a LG, que conseguiu diminuir as vendas em 1.6%, ficando com apenas 4.1% das vendas no terceiro trimestre de 2019.
A LG ainda continua forte no Brasil e na Argentina, mas em outras regiões a fabricante vem vendendo ainda menos telefones a cada período.
ZTE subindo
Por outro lado, a ZTE vem aumentando suas vendas, foram 1.8% a mais em 2019 em comparação com o mesmo período do terceiro trimestre de 2018.
O grande destaque para a fabricante é a sua parceira com operadoras em algumas regiões, que alavancaram suas vendas, sendo apenas o México responsável pela metade das vendas que estão em 3.0%.
Outros
A Alcatel (TLC) teve um pequeno aumento de apenas 0.1%, conseguindo ficar com o total de 3.0% das vendas no terceiro trimestre desse ano.
Outras fabricantes tiveram uma queda, antes representavam 25.65% das vendas no terceiro trimestre de 2018, agora no mesmo período de 2019, conseguiram 20.9%.
Curiosamente a Xiaomi não aparece na lista, sendo representada em outras fabricantes, mas fabricante também está vendendo seus telefones no Brasil.
Via: Counterpointresearch