A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.
A Samsung fez o mesmo no passado com o Galaxy Fold, agora é a vez da Motorola destacar o que os usuários precisam fazer para que o telefone dure o máximo de tempo sem defeitos.
O vídeo mostra em detalhes os procedimentos necessários para que o Motorola RAZR dobrável siga funcionando por anos.
Vídeo cuidados e “problemas” tradicionais do Motorola RAZR
O primeiro passo é a fabricante explicando que o Motorola RAZR dobrável conta com tecnologia que repele a água, ele não é a prova d’água, mas alguns pingos não acarretam problemas, basta secar a tela.
A tela é flexível, então ser dobrado várias vezes é algo tradicional, mas que a Motorola revela que pode causar alguns “problemas”, que são normais, como saliências ou protuberâncias, então isso não é um defeito, é um efeito esperado pelo uso tradicional.
O Motorola RAZR dobrável chega com uma tela revestida para maior proteção em geral, mas os usuários precisam ter cuidados para não colocar objetos pontiagudos ou outros, assim evitando danos para a tela.
Como as telas mais recentes flexíveis temos mais um “problema”, o Motorola RAZR tem uma tela que não precisa de película, na verdade, se essa proteção for aplicada na tela, pode causar problemas que irão atrapalhar o uso normal.
A última dica é bem tradicional, toda vez que for guardar o seu Motorola RAZR depois do uso, dobre o aparelho, assim a tela ficará protegida e se manterá a salvo em caso de quedas ou se algum outro objeto estiver em seu bolso.
Resumo
O Motorola RAZR por causa da sua tela flexível, que é bem diferente das tradicionais, também necessita de cuidados diferentes, então você precisa deixar o aparelho protegido a todo momento e não pode baixar a guardar, isso se quiser evitar acidentes.
Para quem for adquirir o Motorola RAZR, o melhor a se fazer é andar apenas com o telefone em um bolso, deixar o telefone longe da água, de objetos e não aplicar película, já que o smartphone tem sua própria proteção.
Lembrando que o Motorola RAZR flexível foi adiado e deverá estrear em fevereiro, já no Brasil, o telefone estava programado para chegar em janeiro, mas não sabemos a nova data para o país.