Logicamente o maior problema do Android depois da fragmentação é a bateria, por isso aparelhos com uma bateria duradoura sempre chamam atenção, o novo Philips Xenium W8510 irá ser o centro das atenções quando chegar.
O aparelho consegue ficar 35 dias longe da tomada em modo de standby “sem uso”, já em ligação a bateria dura cerca de 18 horas “3G”, usando a internet via Wi-Fi o aparelho aguenta 14 horas.
Para economizar tanto a bateria do aparelho a Philips introduziu várias novidades tanto no software como no hardware do dispositivo, no software a Philips investiu em otimização do sistema e colocou aplicativos para ajudar a economizar energia desligando tudo o que não está usando.
No hardware do Xenium W8510 a Philips colocou as melhores peças para economizar o máximo de energia, no próprio aparelho teremos um botão de economia de bateria, ao ativar a economia de bateria com o botão automaticamente o sistema gerencia o brilho da tela, desliga o Wi-Fi além de gerenciar o processador para velocidade mais baixas.
Outra tecnologia da Philips é na parte do carregamento, o Xenium W8510 consegue com 10 minutos de carga ficar cerca de 20 horas em modo de standby ou até 2 horas de ligações, em 30 minutos de carregamento o aparelho aguenta até 57 horas em standby e 6 horas em ligações.
O que ajuda o aparelho a ficar tanto tempo fora da tomada é sua bateria de 3300 mAh, a Philips ainda não divulgou muitas informações além da bateria, sabemos que o Xenium W8510 terá uma tela de 4.7 polegadas com resolução 720p, processador quad-core 1.2GHz, Android 4.2 e seu acabamento e tampa traseira será de metal.
Um ótimo aparelho pena que a Philips dificilmente irá lançar o Xenium W8510 no Brasil, mas ele é um ótimo aparelho principalmente para quem gosta de smartphone com bateria que dure o dia todo.