Pular para o conteúdo

Galaxy Z Flip tela de vidro tem aparência de plástico, mas Samsung responde

Galaxy Z Flip

Em teste o Galaxy Z Flip se saiu como uma tela de plástico, mesmo sendo de vidro, mas para acabar com a dúvida, a Samsung respondeu e deixou claro o que está acontecendo.

O novo Galaxy Z Flip foi revelado pela Samsung, telefone é o segundo flexível da fabricante, ele aposta no formato flip, que logicamente deixou o mesmo muito parecido com o Motorola RAZR 2019, smartphone que também conta com tela dobrável.

Quando a fabricante anunciou o telefone flexível, o grande destaque foi sua tela, a Samsung falou que o Galaxy Z Flip conta com tela de vidro, que é e conhecida como Ultra Thin Glass (Vidro Ultrafino), algo bem diferente do Motorola RAZR que possui uma tela de plástico.

Galaxy Z Flip tela de vidro com aparência de plástico

Para testar o Galaxy Z Flip, o canal de YouTube, JerryRigEverything, publicou o que acontece com o aparelho em várias situações, o que fez o mesmo pensar se a tela é ou não de vidro.

Galaxy Z Flip

O primeiro teste foi de risco, normalmente as telas de vidro riscam no número 6 ou superior, mas o Z Flip já apresenta riscos a partir do nível 2, sendo ainda mais perceptíveis a partir do número 3.

Mais para frente ele queima o display para saber a resistência, curiosamente a tela é queimada e não volta aí normal, outro ponto que mostra que a tela é realmente de plástico e não de vidro como anunciado.

Outro detalhe curioso é que ele consegue furar a tela, o que causa danos nos pixels, algo que não deveria ser possível com uma tela de vidro.

Samsung responde sobre o Galaxy Z Flip e sua tela

Depois do teste, muitos começaram a comentar que o Galaxy Z Flip na verdade é equipado com uma tela de plástico e não vidro como tinha sido revelado no lançamento do aparelho.

A Samsung diz que a sua tecnologia Ultra Thin Glass é totalmente diferente de qualquer outra do mercado, que ela traz uma tela de vidro extremante fina para o aparelho.

Galaxy Z Flip

Mas a Samsung deixa claro que, assim como o Galaxy Fold, o novo Ultra Thin Glass também conta com uma camada protetora para a tela, e que essa camada que foi riscada no teste e não a própria tela em si.

Como uma tela de vidro muito fina, claramente que os usuários precisam tomar cuidados, já que realmente podem ser danificadas de diferentes formas, mesmo com uma proteção de plástico adicionada sobre ela.

Resumo

Galaxy Z Flip

O Galaxy Z Flip conta com o vidro ultrafino conhecido como Ultra Thin Glass, mas como possui uma camada de proteção na parte superior, a tela terá aparência e resistência igual ao plástico.

Samsung revela que o Galaxy Z Flip será lançado em março no Brasil, seu valor é e R$8.999, mesmo preço do Motorola RAZR flexível que já está disponível no Brasil.

Lembrando que já até existe teste de queda para saber se o Motorola RAZR 2019 ou Galaxy Z Flip se saem melhor nesse quesito.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *