O Google acaba de revelar que o Google Stadia está suportando novos telefones Android, linha Galaxy S (8,9,10,20) chega em peso acompanhado de telefones da Asus e Razer.
Finalmente o serviço de streaming do Google está chegando em aparelhos diferentes da linha Pixel, que eram os únicos smartphones compatíveis até o momento.
Já falamos há um tempo que o Google Stadia já estava em teste em alguns telefones Android, agora a fase de teste acabou e o suporte chega de forma oficial.
Google Stadia suporta mais telefones
O Google utilizou uma postagem no site da comunidade Stadia para revelar a chegada oficial do suporte para novos telefones no Google Stadia.
O suporte para os novos aparelhos começará oficialmente a partir de 20 de fevereiro, o que permitirá que os consumidores com um telefone compatível joguem os games a qualquer momento.
Vamos conferir os telefones que se tornam compatíveis com o serviço:
Telefones compatíveis com Google Stadia
- Samsung Galaxy S8
- Samsung Galaxy S8+
- Samsung Galaxy S8 Active
- Samsung Galaxy Note8
- Samsung Galaxy S9
- Samsung Galaxy S9+
- Samsung Galaxy Note9
- Samsung Galaxy S10
- Samsung Galaxy S10E
- Samsung Galaxy S10+
- Samsung Galaxy Note10
- Samsung Galaxy Note10+
- Samsung Galaxy S20
- Samsung Galaxy S20+
- Samsung Galaxy S20 Ultra
- Telefone Razer
- Telefone Razer 2
- Telefone ROG ASUS
- TELEFONE ASUS ROG II
- Google Pixel 2
- Google Pixel 3
- Google Pixel 4
Os aparelhos da lista são praticamente todos novos, com exceção dos Google Pixel 2, 3 e 4, que já tinham suporte na estreia do serviço
Google Stadia
Para quem não conhece Google Stadia é um serviço de streaming de jogos por assinatura do próprio Google, ele permite que você jogue games em qualquer lugar.
Todos os games rodam diretamente no servidor da empresa e os usuários recebem a imagem e podem jogar em alta qualidade.
Os games dos serviços são bem parecidos com Netflix, eles entram e podem ser removidos com o tempo.
Inicialmente o serviço de streaming de games está disponível em poucas regiões, mas deve ser expandido nos próximos meses.
Resumo
Finalmente o Google Stadia está suportando novos telefones, permitindo que novos consumidores aproveitem o serviço em smartphones mais tradicionais do mercado.
Por fim, o Google Stadia finalmente está suportando novos telefone, mesmo que a maioria seja da Samsung, da linha Galaxy S em especial, mas já é um ótimo começo da expansão do serviço.
Google Stadia ainda não tem previsão e ser lançado no Brasil nesse ano.