Linha Galaxy S7 é abandonada pela Samsung, não terá novas atualizações, telefones foram lançados em 2016, mas agora o suporte chega ao fim.
Lançado há quatro anos atrás, a linha Galaxy S7 (S7 Edge) chegou ao mundo todo, os aparelhos são top de linha e foram extremamente poderosos para a época.
Com muitas pessoas adquirindo o telefone e com a Samsung mudando a sua forma de atualizar seus smartphones, até hoje o dispositivo recebia atualizações.
Galaxy S7 não será mais atualizado
Curiosamente a linha Galaxy S7 não recebeu o Android 9 Pie, ficando ainda hoje com o Android 8 Oreo, versão que o aparelho irá ficar para sempre.
Mas a Samsung reforçou a segurança da linha Galaxy S7, que continuou a receber as conhecidas atualizações de segurança.
Incialmente os patches de segurança forma liberados mensalmente, mas com o tempo essas atualizações começaram a ser liberadas com um tempo maior.
Na página oficial da Samsung sobre atualizações de segurança, os telefones da linha Galaxy S7 foram na maioria retirados, ficando apenas o Galaxy S7 Active, que ainda está recebendo a atualizações a cada três meses.
Então de forma oficial ao retirar um aparelho da sua lista de dispositivos que recebem atualizações, a Samsung está dizendo que a maior parte da linha Galaxy S7 está oficialmente abandonada para sempre.
Lembrando que a Samsung está liberando o patch de março de 2020, que é o último que a linha S7 terá da fabricante.
Mas isso no fim, não é tão ruim
Se você parar para pensar, a linha Galaxy S7 recebeu o total de quatro anos de atualizados da fabricante, ou seja, a Samsung manteve os dispositivos atualizados mais tempo do que os que estão no programa Android One, que recebem no máximo três anos de atualizações.
Apesar do abandono dos Galaxy S7, a Samsung mostrou que seu suporte está excelente, algo inesperado anos atrás
Resumo
A Samsung mostrou trabalho nesses últimos quatro anos, mantendo a linha Galaxy S7 atualizada com patches atualizações de segurança, mas esse suporte chegou ao fim.
Agora é o momento perfeito para instalar uma ROM de terceiro ou para adquirir outro telefone mais recente.