Pular para o conteúdo

Péssima publicidade da Xiaomi provoca polêmica e fabricante pede desculpa

Redmi Note 9 Fast charge (carregamento rápido) polêmica

A Xiaomi não foi muito feliz em uma publicidade no Japão, peça publicitaria causou controvérsia, foi removida e fabricante teve que pedir desculpa.

Com o lançamento do Redmi Note 9 no Japão, a Xiaomi lançou um vídeo para mostrar todas as capacidades do telefone, mas a publicidade acabou dando muito errado.

A intenção da fabricante era destacar o aparelho, mas a parte do carregamento rápido do seu novo telefone, que é de 30W, foi feita da pior maneira possível.

Comercial do Redmi Note 9 causou polemica no Japão

Nesse novo comercial temos as principais novidades do smartphone da Xiaomi, o grande destaque vai para a velocidade do carregamento rápido que o Redmi Note 9 possui, mas a empresa representou essa qualidade com uma bomba nuclear, algo que afetou diretamente o país e causa rapidamente uma polêmica.

https://twitter.com/Aqours_Riko_S/status/1257900337408561152

Logo no começo uma pessoa começa a inchar e vai aumentando seu tamanho até estourar nas nuvens, no fim do vídeo temos uma explosão que é extremamente parecida com as de bombas nucleares.

Se você não sabe, Nagasaki, no Japão, foi alvo de uma bomba atômica durante a segunda guerra mundial, algo que até hoje é lembrando pela grande quantidade de mortos em um único ataque.

Outra curiosidade é que a bomba também ficou conhecida como “Homem Gordo”, algo que aparentemente também “surge” no vídeo da Xiaomi.

Xiaomi remove e pede desculpa pelo comercial inapropriado

Redmi Note 9 homem gordo

Assim que foi lançado, muitas críticas começaram a surgir, o que forçou a empresa remover o comercial rapidamente.

A fabricante pediu desculpa para os japoneses, que a intenção não era de nenhuma forma usar uma mancha do passado do país dessa ou de qualquer outra forma.

Empresa revelou que a parte do carregamento rápido foi removida de todas as peças publicitaria que fazia parte, que não irá mais utilizar a mesma, que também estará de olho nas revisões dos próximos anúncios para que o mesmo fato não aconteça novamente.

Resumo

Redmi Note 9 Fast charge (carregamento rápido) polêmica

Infelizmente a Xiaomi fez um comercial que afetou negativamente a marca no Japão, utilizar uma bomba nuclear no comercial foi um grande erro, ainda mais no país que já foi afetado por uma.

Agora a fabricante precisa ficar ainda mais ligada nas peças publicitarias que irá liberar em cada país, já que polemicas surgem rapidamente e podem manchar a marca Xiaomi de um dia para o outro.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *