A Xiaomi não foi muito feliz em uma publicidade no Japão, peça publicitaria causou controvérsia, foi removida e fabricante teve que pedir desculpa.
Com o lançamento do Redmi Note 9 no Japão, a Xiaomi lançou um vídeo para mostrar todas as capacidades do telefone, mas a publicidade acabou dando muito errado.
A intenção da fabricante era destacar o aparelho, mas a parte do carregamento rápido do seu novo telefone, que é de 30W, foi feita da pior maneira possível.
Comercial do Redmi Note 9 causou polemica no Japão
Nesse novo comercial temos as principais novidades do smartphone da Xiaomi, o grande destaque vai para a velocidade do carregamento rápido que o Redmi Note 9 possui, mas a empresa representou essa qualidade com uma bomba nuclear, algo que afetou diretamente o país e causa rapidamente uma polêmica.
Logo no começo uma pessoa começa a inchar e vai aumentando seu tamanho até estourar nas nuvens, no fim do vídeo temos uma explosão que é extremamente parecida com as de bombas nucleares.
Se você não sabe, Nagasaki, no Japão, foi alvo de uma bomba atômica durante a segunda guerra mundial, algo que até hoje é lembrando pela grande quantidade de mortos em um único ataque.
Outra curiosidade é que a bomba também ficou conhecida como “Homem Gordo”, algo que aparentemente também “surge” no vídeo da Xiaomi.
Xiaomi remove e pede desculpa pelo comercial inapropriado
Assim que foi lançado, muitas críticas começaram a surgir, o que forçou a empresa remover o comercial rapidamente.
A fabricante pediu desculpa para os japoneses, que a intenção não era de nenhuma forma usar uma mancha do passado do país dessa ou de qualquer outra forma.
Empresa revelou que a parte do carregamento rápido foi removida de todas as peças publicitaria que fazia parte, que não irá mais utilizar a mesma, que também estará de olho nas revisões dos próximos anúncios para que o mesmo fato não aconteça novamente.
Resumo
Infelizmente a Xiaomi fez um comercial que afetou negativamente a marca no Japão, utilizar uma bomba nuclear no comercial foi um grande erro, ainda mais no país que já foi afetado por uma.
Agora a fabricante precisa ficar ainda mais ligada nas peças publicitarias que irá liberar em cada país, já que polemicas surgem rapidamente e podem manchar a marca Xiaomi de um dia para o outro.