Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.
No passado, a Samsung revelou que estava trabalhando com a AMD para trazer uma GPU de alto desempenho para seus telefones.
A GPU da AMD para a Samsung chegará em algum momento de 2021, mas um novo vazamento mostra que, pelo menos a AMD pode ter grandes planos para o Android.
Ryzen C7 processador da AMD para dispositivos Android
A AMD parece que vai agitar o mundo dos chips para dispositivos mobile, um possível vazamento revelou o SoC extremamente poderoso da fabricante, o destaque é que ele chegará para equipar dispositivos Android.
Tudo indica que o AMD Ryzen C7 pode ser o processador que a AMD e Samsung estão trabalhando em conjunto.
Esse chip deve ser uma grande ameaça a Qualcomm no mercado de dispositivos móvel, já que a empresa já está muito acomodada no topo.
O Ryzen C7 segundo o vazamento será extremamente poderoso e atual, ele será produzido em 5nm, tem 8 núcleos, sendo 2 núcleos baseados no Cortex-X1 com velocidade de 3.0GHz, outros 2 núcleos baseados no Cortex-A78 com velocidade de 2.6GHz e 4 núcleos Cortex-A55.
A GPU também será muito potente, atualmente é conhecida como AMD Radeon Mobile e contará com RDNA 2, algo que já tinha vazado anteriormente, a velocidade da placa de vídeo é de 700MHz, o que garante desempenho 45% maior em comparação com a GPU Adreno 650, que equipa o processador Snapdragon 865.
Um grande destaque é que a imagem deixa claro que essa será a primeira GPU do mercado com suporte para aceleração em tempo real de Ray Tracing e suporte para taxa variável.
O modem 5G é desenvolvido pela MediaTek, temos suporte para as tecnologias mais recentes de GPS, NFC, USB Tipo C, Wi-Fi 6.
A tela suporta a resolução 2K com taxa de atualização de 144Hz, suporte para HDR10+, RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1
Resumo
Se a informação for real, o Ryzen C7 é um chip realmente interessante e muito poderoso, o que irá agitar o mercado móvel em 2021.
Se a AMD realmente lançar o Ryzen C7, a Qualcomm finalmente irá encontrar um concorrente de peso, o que é excelente para as fabricantes e consumidores, já que os telefones mais poderosos poderão chegar com um preço menor no futuro, isso graças a concorrência que atualmente não existe.
Como todo rumor, não sabemos se as informações são verdadeiras, mas ainda assim são interessantes e faz com que a ansiedade sobre a parceria da AMD e Samsung fique ainda maior antes do lançamento oficial no próximo ano.
Via: Techpowerup