A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em breve.
Já faz um tempo que a Xiaomi e Oppo mostraram a câmera frontal integrada na tela, mas até o momento não temos um telefone com a novidade integrada.
A Oppo logo depois apresentou a Under-Screen Camera, câmera abaixo da tela, mas que até o momento ainda não foi utilizada em um produto real.
Visionox inicia produção em massa de câmera embaixo da tela
Agora a empresa Visionox revelou que já está produzindo em massa câmeras para serem utilizadas embaixo da tela, algo que irá mudar os smartphones em breve.
A produção em massa indica que a Visionox conseguiu uma boa qualidade para as câmeras embaixo da tela e para a própria tela.
A intenção é que em 2021 muitos telefones já possam utilizar a novidade, que claramente chega para substituir entalhes, buracos e até mesmo o mecanismo pop-up, que tem muitos benefícios, incluindo o aproveitamento total da tela.
Desafios da câmera embaixo da tela
Temos alguns grandes desafios que fizeram a câmera embaixo da tela demorar mais do que o programado para virar uma realidade.
O primeiro é fazer com que uma grande quantidade de luz alcance o sensor da câmera que está localizado embaixo da tela, maior a iluminação, melhor a imagem fica.
A tela também precisa ser otimizada no lugar onde a câmera está, já que os pixels precisam ter uma densidade menor para permitir a luz passar, mas ainda o desafio era deixar o local com uma densidade de cores igual ao restante da tela.
Mas a Visionox revelou que está utilizando materiais mais transparente e uma camada secundária para aumentar ainda mais a transparência da tela, e na câmera temos otimizações e algoritmo especial para conseguir criar fotos e vídeos com a maior qualidade possível.
Resumo
Com a produção em massa da câmera embaixo da tela, os smartphones começarão uma nova fase, que permitirá retirar os conhecidos buracos na tela, entalhe e até o novo mecanismo pop-up.
Infelizmente não existe uma previsão para os novos telefones começaram a chegar com essa novidade, mas provavelmente no início de 2021 já teremos dispositivos aproveitando essa nova tecnologia.