Xiaomi quer melhorar ainda mais a vida dos seus consumidores, intenção é trazer 100W no carregamento rápido dos dispositivos top de linha.
Fabricante vem apostando no carregamento rápido há um bom tempo, atualmente o Mi 10 Pro conta com carregamento de 65W, mas a empresa quer mais energia.
O carregamento rápido virou um grande marketing para as fabricantes e os usuários adoram carregar os dispositivos em pouco tempo.
Carregamento rápido de 100W da Xiaomi deve chegar em seus aparelhos top de linha
A Xiaomi continua trabalhando duro para trazer o carregamento rápido de 100W para os seus futuros dispositivos tops de linha.
Os últimos rumores indicam que possivelmente o Snapdragon 875 será o processador utilizado pela fabricante para conseguir trazer realmente esse carregamento rápido ao mercado.
Como o processador nem foi anunciado, ele deverá ser apresentado em dezembro como sempre acontece anualmente, e chegará em aparelhos poderosos no primeiro trimestre de 2021.
A informações vem do Twitter Digital Chat Station, que revela que o processador Snapdragon 875 com carregamento rápido de 100W será um dos itens que irá equipar muitos telefones focados em jogos e que terão baterias ainda maiores do que as atuais.
Mas curiosamente os rumores anteriores indicavam que a Xiaomi iria lançar um telefone com carregamento de 100W em agosto desse ano, algo que pode ser possível, mas que teoricamente precisaria de modificações nos chips e processadores atuais.
Para você ter ideia da velocidade de carregamento, uma bateria de 4000mAh é carregada de 0% até 100% em apenas 17 minutos com o carregamento de 100W, algo bem eficiente e que deverá agradar todos os tipos de usuários.
Xiaomi e seu carregamento rápido de 100W
Conhecida como SuperCharge Turbo 100W, a tecnologia foi apresentada inicialmente em março de 2019, mas ainda estava em desenvolvimento.
Já em novembro de 2019, a Xiaomi revelou que SuperCharge Turbo 100W estava pronta para equipar seus telefones.
Em fevereiro de 2020, a fabricante revelou que o carregamento rápido de 100W estava realmente pronta e sua produção foi iniciada, o que indicava que a Xiaomi já está trabalhando em dispositivos para equipar a novidade.
Como as fabricantes possuem acesso mais cedo aos novos processadores, não é difícil imaginar que a empresa esteja utilizando realmente o Snapdragon 875 para essa tarefa.
Ainda falando em carregamento rápido, o padrão USB 4.0 também traz carregamento rápido de 100W, o que pode indicar que os tops de linha da Xiaomi também contarão com essa novidade.
Resumo
O carregamento rápido de 100W da Xiaomi já está pronto, mas deverá equipar seus próximos de linha no segundo semestre desse ano ou no primeiro trimestre de 2021, mas ainda nenhum dispositivo foi revelado nesse momento.
A tecnologia deverá chegar para ajudar os usuários não ficarem horas com o telefone no carregador, com menos de 20 minutos, você terá bateria mais do que suficiente para o resto do dia.
Via: News.mydrivers e Twitter