Depois da Oppo, agora é a vez da Realme revelar seu carregamento rápido de 125W, um dos mais rápidos do momento.
Mais do que nunca as fabricantes estão apostando no carregamento rápido para atrair mais consumidores, o que é excelente para quem não gosta de deixar ou não pode deixar o telefone na tomada por muito tempo.
Seguindo outras fabricantes, a Realme anunciou seu carregamento rápido, que promete carregar em pouco minutos uma bateria por completo.
Realme anuncia carregamento rápido de 125W
Não é novidade a Realme anunciar o carregamento rápido de 125W, a Oppo, que é a empresa responsável pela Realme, revelou ontem o carregamento de 125W, então era só questão de a submarca anunciar a mesma novidade.
A nova tecnologia é chamada de Realme UltraDart Fast Charging e irá equipar os próximos aparelhos da fabricante com 5G, mas que no momento não tem data para serem lançados.
A fabricante destacou que o carregamento rápido Realme UltraDart Fast Charging traz novas possibilidades para os aparelhos 5G, uma bateria de 4000mAh pode ser carregada de 0% a 33% em apenas 3 minutos, o que mostra como o carregador é extremamente rápido.
Na parte da segurança, os dispositivos terão 14 sensores de temperatura para a bateria, a intenção é que a bateria fique no máximo a 40 graus, mais do que isso, o sistema entra em ação e desativa o carregamento rápido para evitar explosões.
O Realme UltraDart Fast Charging utiliza três circuitos ao mesmo tempo, isso significa 10V a 12.5A, o que dá os 125W, as baterias do telefone são duplas e são carregadas ao mesmo tempo.
Como era esperado, o novo carregador de 125W chamado Realme UltraDart Fast Charging é totalmente compatível com as tecnologias anteriores como VOOC, VOOC 4.0, SuperVOOC e SuperDart.
Além do Realme UltraDart Fast Charging, a Realme também apresentou dois novos carregadores, um de 50W e outro de 65W, o diferencial é que eles são menores do que a fabricante possui atualmente.
Resumo
A nova tecnologia Realme UltraDart Fast Charging traz 125W, o que permite que em apenas 3 minutos uma bateria de 4000mAh seja carregada de 0% a 33%.
Como falamos, no momento ainda não foram revelados aparelhos que serão lançados com a tecnologia integrada.
Lembrando que iQOO anunciou seu carregamento rápido de 125W e a Xiaomi está trabalhando em carregamento rápido de 100W.