Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente do Google.
Atualmente muitas fabricantes estão trabalhando para criar suas próprias assistentes pessoais, loja e até se unindo a empresas que possuem mecanismos próprios de pesquisa.
Então para muitas empresas e fabricantes, a solução é criar acordos que possam ser bons para ambas e para seus consumidores.
Com acordo, Samsung no Android deve utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google
Os rumores são do site Bloomberg, que revela que o Google e a Samsung estão dialogando para ter um acordo que exigiria que os dispositivos da linha Galaxy venham por padrão com itens do Google prontos para uso.
A intenção do Google é destacar ainda mais seus principais produtos nos aparelhos da Samsung, o que aumentaria a quantidade de usuários utilizando seus serviços.
Atualmente a Samsung conta com a assistente Bixby para comandos de voz, além da loja tradicional do Android, a fabricante possui a Galaxy Store, que conta com aplicativos e jogos, alguns até mesmo exclusivo para os aparelhos da fabricante.
No outro lado temos o Google, que é o dono de um dos mecanismos de pesquisa mais utilizados no mundo, possui sua própria assistente pessoal e ainda é dono da loja Google Play, que está em praticamente todos os aparelhos do mundo (com exceção da China).
Agora os rumores indicam que o Google está conversando com a Samsung, a intenção do acordo é que a Samsung deixe de lado os seus softwares e utilize o mecanismo de buscas, assistente de voz e a loja do Google de forma padrão, isso significa que Bixby e a loja Galaxy Store não poderiam ficar disponíveis nesses aparelhos como padrão para esse tipo de recursos, mas possivelmente ainda deveriam ser integrados nos dispositivos.
A Samsung quando perguntada sobre essa informação, respondeu o seguinte:
“A Samsung continua ligada ao seu ecossistema e serviços. Ao mesmo tempo, trabalha em estreita colaboração com o Google e outros parceiros para fornecer aos seus clientes as melhores experiências móveis possíveis. ”
O Google por sua vez, revela que sempre está dialogando com seus parceiros, mas que todos possuem a possiblidade de criar suas próprias lojas e assistentes pessoais.
Ou seja, a respostas das empresas não confirma e também não desmentem a informação de um possível acordo.
Acordo que ainda não possui todos os detalhes vazados, mas que iria envolver muito dinheiro, já que essa mudança seria bem interessante para ambas as partes.
Resumo
Para a Samsung um acordo que irá substituir o padrão do mecanismo de pesquisa, assistente e loja pelos do Google, pode ser algo bem interessante, que também seria bem atraente para os consumidores, já que muitos não utilizam esses recursos da fabricante.
Mas o acordo para a Samsung substituir o mecanismo, sua própria loja e a Assistente Bixby pelos serviços correspondentes do Google, ainda é apenas um rumor, então temos que esperar para maiores detalhes e descobrir se irá virar uma realidade no futuro.
Via: Bloomberg