Samsung revelou os Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live, o primeiro é um relógio inteligente e o outro é um fone sem fio.
A fabricante apresentou as linhas Galaxy Note 20 que traz novos smartphones e Galaxy Tab S7, que são os tablets mais poderosos da empresa.
Agora iremos focar nos acessórios que a Samsung apresentou e que prometem melhorias e novidades interessantes em comparação com os modelos anteriores.
Galaxy Watch 3
O novo relógio inteligente da Samsung é o Galaxy Watch 3, ele chega em dois tamanhos diferente, são 41mm com uma tela de 1.2 polegadas ou 45mm com tela de 1.4 polegadas, ambos são Super AMOLED coloridas, com resolução 360×360 e proteção Gorilla Glass DX.
Os dois modelos são feitos em aço inoxidável e possuem pulseira de couro, mas existe uma versão de titânio com pulseira de metal para o modelo de 45mm.
Um dos grandes destaques do relógio é que ele possui um anel giratório, o que permite acessar mais facilmente todo o sistema, encontrando e entrando em aplicativos de forma bem rápida.
Por dentro, iremos encontrar um processador Exynos 9110 de 2 núcleos com velocidade de 1.15Ghz, temos 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno.
Como diferencial, o Galaxy Watch 3 conta com proteção IP68, certificação MIL-STD-810G, suporta mergulhos em até 5 metros de profundidade, tem monitor de frequência cardíaca, EGG e medidor de oxigênio no sangue.
Assim como os relógios inteligentes atuais, o da Samsung possui reconhecimento automático de esporte, monitoramento do sono, relatório pós-treino, feedback em tempo real e até detecção de queda que avisa para seus contatos de emergência quando algo acontece com você.
Temos vários outros recursos interessantes, com o seu Galaxy Watch 3 é possível acessar a galeria de fotos do seu telefone, suporte para Spotify, temos gestos com a mão, que permite desligar alarmes, atender ligações sem um toque, as mensagens mostram fotos e até emoticons.
Como o relógio conta com alto-falante e microfone, você poderá atender ou fazer uma ligação a qualquer momento, temos duas versões, Wi-Fi e 4G, a última conta com um eSIM, o que permite acessar a internet e fazer ligações sem precisar de um smartphone conectado.
Ainda falando em conectividade, além das versões Wi-Fi e 4G, todos os modelos contam com Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileu e NFC, que traz suporte para pagamento por aproximação.
A bateria do modelo de 45mm é de 340mAh e da versão 41mm é de 247mAh, os dois possuem carregamento sem fio WPC.
O sistema é o Tizen OS 5.5 que é compatível com o Android 5.0 ou superior, para aparelhos Apple é preciso do iOS 9.0 ou versão mais atual.
Galaxy Buds Live
Os fones em forma de feijão (broto, para ser mais especifico) ganham uma nova versão, o Galaxy Buds Live traz muitas novidades e recursos.
A Samsung fala que o formato foi criado para se encaixar naturalmente nas curvas da orelha, o que deixa o acessório alinhados e confortável a todo momento.
Diferente de outros fones sem fio que contam com “borrachinhas” bem pontudas para se manter na orelha, o Galaxy Buds Live não possui esse padrão, ele conta com dois tamanhos de ponteira que não são invasivos.
O fone sem fio conta com drives de 12mm produzidos pela AKG, que promete trazer um som amplo, graves intensos e som mais natural.
Temos o total de 3 microfones, um externo e dois internos, o que permite utiliza o cancelamento ativo de ruído (ANC), mas que acaba consumindo mais bateria para se manter ativo, mas também temos uma unidade de captação de voz, que consegue detectar sua mandíbula mexendo e faz essa vibração se torna em sinais de voz para melhorar a qualidade sonora.
O novo Galaxy Buds Live com uma única carga irá durar até 6 horas, algo que diminui quando o ANC está ativo, com o estojo de carregamento temos o total de 21 horas de uso, o carregamento é feito por USB Tipo C ou sem fio utilizando a tecnologia Qi, com apenas 5 minutos no estojo, o fone terá duração de até 1 hora.
O acessório conta com suporte para a assistente Bixby, o que permite ter controle sobre o smartphone apenas com a voz, temos integração com Spotify, que basta segurar o botão por um segundo para ativar o aplicativo e iniciar suas playlists e pareamento rápido, inclusive com o Windows 10.
Se você comprar um Galaxy Note 20, o aparelho possui o modo Pro para gravações que permite utilizar o Galaxy Buds Live como um microfone a lapela, o que deverá melhorar ainda mais a captação de som.
A compatibilidade do Galaxy Buds Live é com aparelhos com o sistema Android 5.0 ou superior com no mínimo 1.5GB de RAM, no iOS é preciso de pelo menos o iPhone 7 com iOS 10 ou modelo do aparelho e sistema mais atual.
Lançamento e Preço
Os novos acessórios estarão chegando em muitas partes do mundo, eles já estão em pré-venda e serão lançados no dia 21 de agosto, confira os valores:
Galaxy Watch 3
- 41mm Wi-Fi tem o preço de 430 euros
- 41mm versão 4G custa 480 euros
- 45mm modelo Wi-Fi será vendido por 460 euros
- 45mm com tecnologia 4G tem o valor de 510 euros
- 45mm em titânio será lançado por 680 euros.
Quem fizer a pré-venda, irá ganhar uma bateria sem fio.
Galaxy Buds Live
- O fone sem fio Galaxy Buds Live custará 190 euros em seu lançamento.