Pular para o conteúdo

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

Galaxy Tab S7+

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante para quem for adquirir um dos modelos.

A Samsung apresentou os Galaxy Tab S7 e Tab S7+ na quarta-feira, os tablets são poderosos e possuem muitos destaques interessantes.

Um dos itens que chamaram a atenção de todos, é que os tablets possuem tela com taxa de atualização de 120Hz, o que é perfeito para quem joga.

Tela do Galaxy Tab S7 irá funcionar em 120Hz na resolução máxima

A Samsung também apresentou os smartphones Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, o ultimo tem tela de 90Hz, mas que só funciona na resolução 1080p, mas a resolução máxima do aparelho é 1440p (2K).

Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+

O mesmo não acontecerá com os Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+, que irão utilizar a taxa de atualização da tela em 120Hz na resolução máxima sem restrições.

Isso simplesmente significa que a taxa de 120Hz será ativada na resolução de tela padrão para cada modelo, o que deixará os gráficos dos jogos mais definidos pela resolução maior e as imagens mais suaves pela alta taxa de atualização, um combo que transforma os tablets em grandes dispositivos para quem quer aproveitar games com um maior conforto.

Se você ainda lembrar que os dois modelos chegam com o processador Snapdragon 865+, eles se tornam ainda mais perfeitos, já que irão rodar todos os games atuais na qualidade máxima e sem problemas com desempenho.

Samsung não revelou o motivo de 120Hz funcionar em todas as resoluções nos Galaxy Tab S7

Com a linha Galaxy S20 temos a mesma limitação dos novos Galaxy Note 20, ou seja, a taxa de atualização mais alta só funciona na resolução de 1080p.

Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20

Mas nos Galaxy Tab S7 a taxa de atualização será de 120Hz na resolução máxima, mas a fabricante não revelou essa mudança de postura.

Tudo indica que o problema central é a bateria, que nos smartphones é menor e nos tablets é gigante, maior a taxa de atualização, maior o gasto de energia, então limitar a taxa nos telefones é uma boa estratégia para que fiquem ligados até o fim do dia, mas nos tablets talvez não fizesse muita diferença pois eles possuem bateria enormes.

Mas algumas pessoas estão afirmando que o problema também pode ser o processador Exynos, encontrado nos smartphones, que talvez não tenha essa capacidade, que é encontrada na linha Snapdragon, principalmente no 865+, que é o mais atual, então essa limitação no processamento fez a Samsung limitar os telefones.

Resumo

Os consumidores que comprarem um tablet da linha Galaxy Tab S7 poderão aproveitar a tela na resolução máxima e com a taxa de atualização de 120Hz, dois itens de grande destaque para os games mais atuais.

Se os tablets já estavam interessantes, com essa novidade eles se tornam ainda melhores do que foram anunciados, já que todo mundo quer imagens mais suaves e confortáveis para os olhos em todas as situações.

Via: Sammobile

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *