Pular para o conteúdo

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Xiaomi Mi A1 Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa Android One.

A linha Mi A da Xiaomi é bem conhecida, ela se destaca principalmente por ter o Android puro, sem modificações e a promessa de atualizações rápidas por até três anos.

Mas ultimamente podemos ver que para a Xiaomi, o programa Android One não está trazendo melhorias e muitos usuários reclamam das atualizações para os aparelhos.

Não teremos Mi A4 e aparelhos Xiaomi com Android One

A informação surgiu no GSMArena, o site noticiou que a Xiaomi está deixando de lado o programa Android One, o que também afetou o Mi A4, que não deverá ser lançado.

Xiaomi Mi A3 (Xiaomi CC9e)
Mi A3

O grande destaque do programa Android One são a promessa de atualizações garantidas (duas versões do Android e o total de três anos de atualizações de segurança) e que essas atualizações cheguem rapidamente aos consumidores.

Nessa onda a Xiaomi entrou com o Mi A1, que virou um sucesso no mundo todo, o mesmo aconteceu com os Mi A2 e Mi A3.

Então abandonar o programa Android One pode ser estranho para muitos, ainda mais se os smartphones que fizeram parte são um grande sucesso.

Motivos para a Xiaomi abandonar o Android One

A própria empresa não ainda não se pronunciou sobre o assunto do programa Android One, mas não é muito difícil pensar em alguns itens que afastaram a Xiaomi a não apostar mais nessa linha de suporte e software.

Mi A2 Lite Android 10 está suspenso

No Mi A2 e Mi A2 Lite a Xiaomi enfrentou problemas com a atualização para o Android 10, esse último demorou um pouco mais de um mês para receber correções para a primeira atualização que apresentou defeito graves com telefones parando de funcionar.

Com o Mi A3 foi pior ainda, a primeira atualização foi liberada no final de fevereiro, no começo de março foi cancelada, já em abril, o sistema começou a ser liberada mais uma vez (já era a quarta versão do Android 10), para piorar, no mês passado alguns usuários receberam uma atualização no modelo Global que era destinada para aparelhos de uma operadora no México, assim trazendo problemas para os usuários que fizeram a instalação.

Então como podemos notar, a Xiaomi enfrentou muitos problemas com as atualizações para seus aparelhos Android One, o que afetou negativamente os seus consumidores e a linha Mi A em geral, já que a cada atualização os consumidores ficam com receio de fazer a instalação logo que são liberadas.

A Xiaomi realmente deve abandonar o Android One?

Android One logo novo

O autor do artigo original revelou que a informação não é oficial da Xiaomi, que foi apenas uma interpretação do que pode ser observado e apenas é uma suposição do cenário atual, e não algo que a fabricante confirmou nesse momento.

Isso significa que a fabricante tem muitos motivos para deixar a linha Mi A de lado, e como ainda não temos um substituto do Mi A3, isso pode indicar que não teremos o Mi A4 mesmo.

Já o programa Android One, possivelmente a fabricante ainda deve lançar aparelhos incluído no programa, mas tudo indica que pode demorar para isso acontece.

Resumo

Android One logo antigo
Android One logo antigo

Não faltam motivos para a Xiaomi não apostar mais no programa Android One, principalmente pelas atualizações problemáticas que os usuários receberam e que muitas vezes os telefones nem funcionavam mais.

Infelizmente possivelmente não teremos o Mi A4, a linha se destacava entre os aparelhos do programa Android One, mas agora a fabricante que ainda aposta e pesado no programa é a Nokia, que muitos dos seus smartphones são Android One e os mais simples são Android Go.

Via: Gsmarena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *